Sheriff tiraspol pais

sheriff tiraspol pais

Por que o Sheriff Tiraspol venceu o Shakhtar?

Na sua estreia absoluta na Liga dos Campeões, o Sheriff Tiraspol venceu o Shakhtar por 2-0. O clube representa um país que, oficialmente, não exista: a Transnístria. Sheriff Tiraspol foi fundado em 1997 por antigos membros da KGB e, este ano, está pela primeira vez na Liga dos Campeões.

Quem é o dono do Sheriff?

O empresário Viktor Gushan, um dos fundadores do Sheriff, pertenceu à KGB. Gushan tem cidadania ucraniana e fortes laços com a Rússia e com o governo de Vladimir Putin. “O FC Sheriff não tem nada a ver com política. É apenas um clube de futebol”, argumenta o dono do clube.

Por que o sheriff é tudo o que a Moldávia não quer que ele seja?

Porque o Sheriff é tudo o que a Moldávia não quer que ele seja: um clube muito rico, no país mais pobre da Europa, que se alimenta com dinheiro que ninguém duvida ser sujo. Um clube ainda de uma região que se autoproclamou independente em 1990 e que vive à margem do país.

Qual é a cidade onde o Sheriff está sediado?

À primeira vista, a história do Sheriff pode ter o ar de um colorido conto de fadas, mas os detalhes são reproduzidos em tons de cinza. Tiraspol, a cidade onde o time está sediado, pode estar na Moldávia, ao menos no entendimento da UEFA, o órgão governante do futebol europeu.

Onde fica o Sheriff da Moldávia?

Maior campeão da Moldávia com 19 títulos neste século, o Sheriff fica localizado em Tiraspol, cidade de cerca de 160 mil habitantes e capital da Transnístria, uma autoproclamada república socialista.

Postagens relacionadas: