Michelin star

michelin star

Qual é a história da Michelin?

A história da Michelin é resultado de uma herança de muita originalidade. Os irmãos Édouard e André Michelin assumiram a pequena fábrica de pastilhas de freio de seu avô. Com foco no cliente e boas ideias aliadas a uma grande aptidão para negócios, conduziram os primeiros passos da empresa que atualmente é uma das líderes do mercado de pneus.

Como saber o que é a estrela Michelin?

Antes de saber o que é a estrela Michelin é preciso saber o objetivo do Guia Michelin em si. Ele nasceu na França em 1900 idealizado por André Michelin, fundador da famosa marca de pneus, como uma forma de promover o turismo sobre 4 rodas e, com isso, fazer com que seus produtos e os automóveis como um todo se tornassem mais populares.

Qual é a estratégia da Michelin?

Nossa estratégia passa por CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL, com equilíbrio entre Pessoas, Performance econômico-financeira e Planeta. A Michelin está inovando e se comprometendo mais do que nunca com uma vida em movimento.

Quais são as características do Guia Michelin?

Os restaurantes podem receber de zero a 3 estrelas pela qualidade de seus pratos com base em cinco critérios: qualidade dos ingredientes utilizados; domínio do sabor e técnicas culinária; a personalidade do chef em sua culinária; valor pelo dinheiro (value for money;) e consistência entre as visitas.

Por que a Michelin é tão importante?

Para Pessoas, significa desenvolvimento, comprometimento, segurança, diversidade em todas as suas formas e geração de valor para seus clientes. Para Performance econômico-financeira, significa crescimento, valor financeiro, a força da marca Michelin e inovação em seus produtos, serviços e soluções.

Qual foi a primeira classificação do Guia Michelin?

O guia Michelin foi publicado pela primeira vez por André Michelin em 1900, em França. Primeiramente foi idealizado para promover o turismo automobilístico e os restaurantes possuíam apenas uma estrela. Em 1931 foi definida pela primeira vez a classificação em três estrelas e, passados quase 100 anos, esta classificação continua inalterada.

Qual foi a primeira estrela Michelin em Portugal?

Em Portugal a primeira estrela Michelin apareceu em 1974. Aliás, são premiados quatro restaurantes por essa altura: o Aviz (Lisboa), o Michel (Lisboa), o Pipas (Cascais) e o Portucal (Porto). Depois deste ano dourado, as estrelas vieram para ficar e, entre ganhos e perdas, muitos são os que passam pelas várias edições do guia.

Qual é o legado da Michelin?

O legado da Michelin continua a despertar o orgulho dos Clermontois, habitantes de Clermont-Ferrand, enquanto as estrelas Michelin têm o poder de elevar ou destruir carreiras culinárias. Em alguns lugares, a longeva associação de uma cidade com uma empresa multinacional pode despertar ceticismo.

Afinal o que são estrelas Michelin? O que são estrelas Michelin? Guia Michelin é um guia turístico publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, um industrial francês fundador da Compagnie Générale des Établissements Michelin, fabricante de pneus mais conhecida como Michelin.

Como escolher um inspetor da Michelin?

Postagens relacionadas: