Consulado moçambique porto

consulado moçambique porto

Quais são os consulados de Moçambique?

Além do consulado-geral em Porto, Moçambique também tem uma embaixada em Lisboa. Portugal conta com quatro representações em Moçambique. Essas representações incluem uma embaixada em Maputo e consulados em Beira, Nampula e Quelimane.

Como agendar o agendamento do consulado de Mocambique em Porto?

Na maioria dos casos, você pode fazer um agendamento através do site da consulado ou Ligue diretamente para o Consulado Mocambique em Porto pelo telefone (+351) 225 377 535 ou e-mail Atenção: o horário de funcionamento do consulado pode variar. Entre em contato com a consulado antes de apresentar-se pessoalmente.

Quais são as representações diplomáticas e consulares de Moçambique no exterior?

O consulado-geral em Porto é uma das 72 representações diplomáticas e consulares de Moçambique no exterior. Veja mais em as Páginas da Embaixada de Moçambique. Além do consulado-geral em Porto, Moçambique também tem uma embaixada em Lisboa. Portugal conta com quatro representações em Moçambique.

Quais são os vizinhos de Moçambique?

No Canal de Moçambique, o país tem vários vizinhos, nomeadamente as Comores, Madagáscar, a possessão francesa de Mayotte e o departamento também francês de Reunião e as suas dependências Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa.

Como agendar o agendamento do consulado de Mocambique em Sao Paulo?

Na maioria dos casos, você pode fazer um agendamento através do site da consulado ou Ligue diretamente para o Consulado Mocambique em Sao Paulo pelo telefone (+55) (11) 99984 2241 & (+55) (11) 3107-3102 ou e-mail otapan@terra.com.br Atenção: o horário de funcionamento do consulado pode variar.

Quais países representam o consulado de Portugal em Maputo?

O Consulado Geral de Portugal em Maputo representa, para efeitos de vistos Schengen, os seguintes países: Eslováquia, Estónia, Grécia, Lituânia, Noruega e República Checa. Para entrar no espaço Schengen para estadas de curta duração:

Quais são os vizinhos de Moçambique?

No Canal de Moçambique, o país tem vários vizinhos, nomeadamente as Comores, Madagáscar, a possessão francesa de Mayotte e o departamento também francês de Reunião e as suas dependências Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa.

Quem tem dupla nacionalidade pode viajar para Moçambique?

Importante: A um cidadão com dupla nacionalidade (portuguesa e moçambicana), não pode ser concedido visto no seu passaporte moçambicano, pelo que os cidadãos com dupla nacionalidade devem viajar com ambos os passaportes válidos.

Quais são as relações diplomáticas entre Moçambique e Portugal?

As relações diplomáticas entre Moçambique e Portugal são marcadas pela cooperação entre os dois países, que tem vindo a fortalecer-se ao longo do tempo, abrangendo todas as áreas de atividade. Em 2011, a primeira cimeira bilateral entre Moçambique e Portugal realizou-se em Lisboa.

Quais são os países com maior representação consular em Portugal?

Angola, Brasil e Venezuela representam 27,27% do total de países com representação consular em Portugal, mais de 47,37% do total de consulados em Portugal (15,79% cada); Espanha e Moçambique representam, em conjunto, 18,18% (9,09% cada) do total de países, e 21,06% do total de consulados em Portugal (10,53% cada).

Quem é o presidente da Assembleia Nacional de Moçambique?

A 13 de outubro de 2017 a Presidente da Assembleia Nacional de Moçambique, Verónica Macamo, é recebida pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém. Entre 2 e 5 de julho de 2019, o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, realizou uma Visita de Estado a Portugal.

Quando Portugal reconheceu a independência de Moçambique?

As relações diplomáticas entre a nova República de Moçambique e Portugal forma estabelecidas a 25 de junho de 1975, no mesmo dia da independência de Moçambique. Em 1977, Moçambique abre a sua primeira embaixada em Lisboa.

Postagens relacionadas: