Finanças e fatura

finanças e fatura

O que é uma fatura e para que serve?

De modo geral, a fatura é um pagamento que ainda será efetivado. Por exemplo, todos os meses recebemos nossas contas de luz, telefone, internet, entre outras, para efetuar o pagamento, certo? Esses são alguns exemplos de fatura.

Qual a validade fiscal das faturas?

Nesse documento estará a descrição do produto ou serviço adquirido e o valor a ser pago. No entanto, não há validade fiscal nas faturas. Assim, esses documentos não têm validade fiscal, são meramente um instrumento financeiro, uma forma de se verificar se os valores estão corretos e também pagar as contas no banco ou na internet.

Qual a diferença entre fatura e nota fiscal?

Enquanto uma fatura não possui validade fiscal e nem relação com o recolhimento de tributos, uma nota fiscal serve exatamente para isso. Outra diferença importante é que a nota fiscal não inclui uma discriminação completa dos produtos ou serviços, nem inclui um boleto para a realização do pagamento.

Qual o número do Portal das Finanças?

Portal das Finanças 217 206 707 Linha de apoio Site otimizado para IE 9, Chrome, Firefox 16 e Safari 5 Versão e-fatura: 1.21.13-28562

Quais são os conceitos faturamento e fatura?

Na gestão empresarial é imprescindível realizar um controle detalhado sobre as faturas que são emitidas aos clientes. Todo este processo é precisamente um faturamento. Este conceito também se refere ao lucro comercial obtido a partir de suas vendas, sejam produtos ou serviços.

Como funcionam as faturas?

Se você está vendendo para uma empresa, o valor faturado é inserido como contas a pagar no final – dinheiro saindo do bolso. Do seu lado, torna-se um item em suas contas a receber – dinheiro entrando no seu bolso. As faturas também deixam um rastro de papel. Isso é uma coisa boa.

Qual a diferença entre fatura e crédito?

O que é uma fatura? É aqui que as coisas ficam “um pouco” mais técnicas. Uma fatura é um documento que alguém fornece a um cliente informando o custo de alguns bens ou serviços a serem pagos no futuro. É aqui que entra a parte técnica; uma fatura é (1) dada pela pessoa que fornece os bens / serviços (2) a crédito.

Qual a diferença entre faturas e contas a pagar?

Se você está vendendo para uma empresa, o valor faturado é inserido como contas a pagar no final – dinheiro saindo do bolso. Do seu lado, torna-se um item em suas contas a receber – dinheiro entrando no seu bolso. As faturas também deixam um rastro de papel.

De modo geral, a fatura é um pagamento que ainda será efetivado. Por exemplo, todos os meses recebemos nossas contas de luz, telefone, internet, entre outras, para efetuar o pagamento, certo? Esses são alguns exemplos de fatura.

Quanto tempo devo guardar minhas faturas?

Postagens relacionadas: