Aldeia do pontido fafe

aldeia do pontido fafe

Onde fica a aldeia do Pontido?

Com vistas sobre o Rio Vizela, este pequeno complexo de estilo aldeia está apenas a uma curta caminhada da Barragem da Queimadela. Rodeada por natureza, a Aldeia Do Pontido apresenta tranquilas acomodações em villas de pedra. O acesso Wi-Fi está disponível gratuitamente em todas as áreas.

Onde fica a cidade de Fafe?

Situada no distrito de Braga, concelho de Fafe, nas margens do rio Vizela. A natureza é quase selvagem, com vários trilhos assinalados, as casas recuperadas sobre uma moldura de vegetação densa e um espelho de água que é banda sonora e pede um mergulho.

Quais são as atrações mais próximas de Fafe?

As atrações próximas incluem Barragem da Queimadela (a 0,6 km), Teatro Cinema de Fafe (a 6,5 km) e Fratelli Aquapark (a 0,6 km). Veja todas as atrações perto.

Quais são as principais atrações a visitar em Fafe?

As principais atrações a visitar em Fafe são as seguintes: Barragem da Queimadela; Casa do Penedo; Teatro Cinema de Fafe; Fratelli Aquapark; Parque Aquatico de Fafe; Veja todas as atrações em Fafe no Tripadvisor

Que tal conhecer a cidade de Fafe?

A pé, podem realizar o trilho PR10 – Trilho do vento, uma caminhada de media dificuldade, circular e de cerca de 14km que explora o parque eólico e tem como ponto de interessa a cada do penedo. Para quem não sabe é mesmo ao lado da cada do penedo que se encontra o famoso “salto da Lameirinha”, uma das grandes atrações do WRC Fafe Rally Sprint;

Qual a importância do município de Fafe para a emigração?

Como qualquer outro município do Vale do Ave, Fafe teve grande propensão para a emigração. Na realidade, o século XIX marcou as terras de Fafe, sobretudo com a forte incidência emigratória para o Brasil, na época a terra mais apropriada, à procura de fortuna.

Qual a origem do nome Fafe?

O nome Fafe deve-se ao facto de, desde o início da formação de Portugal, D. Henrique de Borgonha, conde do Condado Portucalense, já senhor deste território, ter doado as atuais terras a um nobre de nome D. Fafes. Mais tarde a terra foi chamada de Montelongo, porém, foi alterada para Fafe.

Postagens relacionadas: