Lichia

lichia

O que é lichia e por que ela é importante?

Um estudo recente associou a morte de centenas de crianças na Índia com o consumo de lichia. Entenda quando a fruta pode fazer mal e até matar A lichia contém uma substância chamada hipoglicina, que impede o corpo de produzir glicose e faz com que os níveis de glicose no sangue caiam. Mas isso só será um problema em casos extremos. /iStock

Quais são os defeitos da líchia?

Não se conserva muito bem, sendo esse um dos seus defeitos, e a refrigeração torna a sua casca acastanhada. A líchia tem fósforo e potássio, bem como quantidades elevadas de vitamina C e residuais de vitaminas do complexo B, o que traz benefícios para a pele, para o sistema imunitário, para o fígado e para o sistema circulatório.

Qual é a origem do fruto de lichia?

Isto é bem estabelecido em relação tanto ao fruto de lichia como, mais particularmente, ao fruto de seu primo, a planta de ackee ( Blighia sapida ), membro das Sapindaceae originário da África Ocidental e transplantado no século XVIII para o Caribe. Gravura do missionário jesuíta polonês Michał Boym (1612-1659) representando uma lichia.

Como escolher a melhor muda de lichia?

Se você comprar uma muda de lichia de um viveiro, essas normalmente são plantadas em um saquinho para mudas com 10 a 15 cm de diâmetro (3 a 5 litros aproximadamente). Assegure-se que a sua muda de lichia receba água todos os dias, pois a capacidade de retenção de água de um ambiente com cerca de 3 a 5 litros é muito limitado.

Quais são as vantagens da lichia?

Se você já comeu lichia você sabe que se trata de uma fruta incrivelmente saborosa (e doce), ideal para as mais diversas receitas e até mesmo ocasiões. No entanto, as vantagens da lichia vão muito além de seu incrível e inigualável sabor, sendo capaz de agir como fruta rejuvenescedora e até mesmo como auxiliar na perda de peso.

Qual a origem da lichia?

A lichia, conhecida cientificamente como Litchi chinensis, é uma fruta exótica de sabor doce e com formato de coração, com origem na China, mas que também é cultivada no Brasil.

Qual é o sabor da lichia?

A lichia é um fruto de sabor agradável que possui um ótimo aroma e é levemente acidificado. Pode ser comida fresca ou ainda ser utilizada como matéria-prima para a fabricação de sucos, geleias, sorvetes, compotas, iogurtes e bebidas fermentadas. A polpa pode ser ainda comercializada desidratada ou enlatada.

Quais são os benefícios da lichia para a pele?

A lichia tem vitamina C e compostos fenólicos que são antioxidantes e ajudam a combater os radicais livres que causam envelhecimento da pele. A vitamina C também age aumentando a produção de colágeno que é importante para combater a flacidez e as rugas da pele, melhorando a qualidade e o aspecto da pele.

Qual a origem da lichia?

Sendo cultivada em todo o mundo, a lichia já era descrita 1500 anos antes de Cristo pelo povo Malaio, e já está a milhares de anos na cultura chinesa. A China, inclusive, responde por cerca de 80% da produção mundial da fruta.

Quais são os benefícios da fruta lichia?

A Lichia contém compostos importantíssimos para formar células vermelhas em nosso sangue. A vitamina B presente na fruta pode ser útil para melhorar as unhas fazendo com que elas cresçam mais rapidamente. Ajuda na redução de peso graças às suas poucas calorias e seu grande valor de fibras.

Qual é o sabor da lichia?

A lichia é um fruto de sabor agradável que possui um ótimo aroma e é levemente acidificado. Pode ser comida fresca ou ainda ser utilizada como matéria-prima para a fabricação de sucos, geleias, sorvetes, compotas, iogurtes e bebidas fermentadas. A polpa pode ser ainda comercializada desidratada ou enlatada.

Quais são os benefícios da lichia?

Pressão Arterial: o potássio presente na lichia ajuda a equilibrar os efeitos do sódio, que é o que causa o aumento do nível da pressão arterial. A vitamina C e o ferro que também estão presentes na fruta ajudam a baixar a pressão sanguínea.

Postagens relacionadas: