Sonhos de abóbora fácil e rápido

sonhos de abóbora fácil e rápido

Como fazer sonhos de abóbora?

Uma receita tradicional de Sonhos de Abóbora, fácil de preparar e com êxito garantido. Coloque num tacho com a água, a abóbora, a casca de limão, a manteiga e a aguardente. Leve ao lume até ferver.

Como preparar a abóbora?

Para preparar esta receita, corte a abóbora em pedaços pequenos e leve-os a cozer em água com uma pitada de sal. Depois escorra, coloque num pano e esprema muito bem.

Como fazer a abóbora com açúcar?

Depois de cozida coloca num passador de rede e deixa escorrer bem, sem no entanto retirar toda a água. Miga a abóbora com um garfo, junta raspa de laranja, a farinha e o fermento, pouco a pouco, batendo sempre. Pode-se juntar 1 ou 2 colheres de sopa de açúcar para que a massa fique com algum doce.

Como fazer óleo de abóbora?

Transfira a abóbora para uma tigela e adicione o açúcar, a gema de ovo, a raspa de laranja, a farinha e misture muito bem com uma colher. Aqueça o óleo numa frigideira.

Como fazer sonhos de abóbora no Natal?

Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente. Os sonhos viram-se sozinhos.

Como fazer a abóbora?

Coloque-a num tacho a cozer com água temperada com sal. Escorra o excesso de água e reduza a puré mas não demasiado. Bata os ovos à parte e junte ao preparado da abóbora. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente.

Como fazer a farinha de abóbora?

Para preparar esta receita, corte a abóbora em pedaços pequenos e leve-os a cozer em água com uma pitada de sal. Depois escorra, coloque num pano e esprema muito bem. Deite a água e a margarina para um tacho, tempere com uma pitada de sal e deixe ferver. Junte a farinha em “chuva” e mexa bem até ficar uma bola homogénea.

Como fazer abóbora de laranja?

Bata os ovos à parte e junte ao preparado da abóbora. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente. Os sonhos viram-se sozinhos. Retire assim que estiverem bem fritos e escorra em papel absorvente.

Como fazer o açúcar derreter a abóbora?

Quando o açúcar derreter, você perceberá que a abóbora soltará bastante água. Então, depois que o açúcar derreter, deixe a abóbora cozinhando por 30 minutos — fique de olho, e se a água começar a secar, adicione um copo de água para não queimar.

Como amolecer a abóbora?

Jogue a água por cima e coloque no fogo, cozinhe em fogo baixo com a panela fechada. Mexe uma vez antes de começar a amolecer a abóbora, para que misture o caldo. Experimente se está realmente no ponto o açúcar e o knorr, se não estiver pode se acrescentar um pouquinho mais de açúcar ou mais um pedacinho do knorr.

Como fazer a abóbora cozinhar?

Quando o açúcar derreter, você perceberá que a abóbora soltará bastante água. Então, depois que o açúcar derreter, deixe a abóbora cozinhando por 30 minutos — fique de olho, e se a água começar a secar, adicione um copo de água para não queimar. Depois de 30 minutos de cozimento, você pode desligar o fogo e colocar o doce em uma vasilha.

Como Tirar a abóbora picada?

Deixe descansar por 60 minutos — a água tem que cobrir a abóbora, então, se não cobrir, adicione mais um pouquinho de água e misture. Depois de deixar a abóbora de molho por uma hora, escorra a água e lave bem a abóbora em água corrente para retirar o excesso de bicarbonato.

Postagens relacionadas: