Abscesso perianal

abscesso perianal

Quais são as Causas dos abscessos perianais?

Os abscessos perianais em 90% dos casos são consequência da inflamação das glândulas anais, localizadas na espessura da parede do ânus. Essas glândulas podem ficar obstruídas e infectadas pelo acúmulo de material purulento no interior que é impossível de drenar, levando à formação do abscesso.

Por que o abscesso perianal é confundido com hemorroida?

Muitas vezes, o abscesso perianal é confundido com hemorroida por quem não é coloproctologista, pois os sintomas são similares: inchaço, protuberância endurecida, avermelhada e quente na extremidade do ânus. Normalmente, esse problema se inicia discreto, e vai piorando com o passar do tempo, inchando cada vez mais.

Quais são os sintomas de abscesso?

O diagnóstico é simples e baseia-se na constatação de sintomas e sinais como febre, tumoração, saída de pus, rubefação (vermelhidão da pele e membranas mucosas, por efeito de um medicamento ou devido a alguma alteração da circulação do sangue desencadeada por uma inflamação ou doença específica), etc.

Quais são os sintomas de abscesso?

O diagnóstico é simples e baseia-se na constatação de sintomas e sinais como febre, tumoração, saída de pus, rubefação (vermelhidão da pele e membranas mucosas, por efeito de um medicamento ou devido a alguma alteração da circulação do sangue desencadeada por uma inflamação ou doença específica), etc.

Como é feita a cirurgia de abscesso?

A cirurgia geralmente é feita com anestesia local, peridural, ou geral, se o abscesso for grande. A cirurgia é um procedimento ambulatório e o paciente volta para casa no mesmo dia. O abscesso geralmente é deixado aberto não recorrendo a pontos.

Como o abscesso perianal é tratado? Em algumas situações, o pus sai sozinho, vazando espontaneamente, consequentemente aliviando a dor. Às vezes, o orifício por onde o pus vazou fecha e começa a piorar tudo de novo. O tratamento é cirúrgico, que se chama “drenagem do abscesso”.

Qual é a doença mais dolorida do ânus depois da hemorroida?

Como tratar os abscessos?

O tratamento de alguns abscessos é feito através de cirurgia para drenar o pus. A aplicação de compressas quentes sobre a pele, nesses tipos de abscessos, pode ajudar a drenagem, mas aumenta os riscos da infecção se disseminar para os tecidos vizinhos.

Quais são os sintomas de abscessos profundos?

Abscessos são coleções de pus em espaços teciduais confinados, geralmente causados por infecção bacteriana. Os sintomas incluem dor local, sensibilidade, calor e edema (se próximos da pele) ou sintomas constitucionais (se profundos). Exames de imagem podem ser necessários para diagnosticar abscessos profundos.

Quais são os locais mais comuns de abscesso?

Doloroso e quente ao toque, o abscesso podem aparecer em qualquer lugar de seu corpo. Os locais mais comuns são em suas axilas, áreas ao redor do ânus e da vagina, base da espinha dorsal (abscesso pilonidal), em torno de um dente (abcesso dentário) e na virilha. A inflamação em torno de um folículo pode levar à formação de um abcesso, ...

Quais são os abscessos internos?

Os internos podem ser encontrados no abdômen, pulmão, baço, fígado e cérebro. Quando há a inflamação em torno de um folículo com formação de abscesso, temos o furúnculo. Os abscessos internos, quando não tratados podem dar origem a um quadro de septicemia que pode levar à morte.

Postagens relacionadas: