Ponte cadeados paris

ponte cadeados paris

Como acabar com os cadeados presos nas pontes em Paris?

Em Paris, a cidade do amor e dos apaixonados, surgiu um movimento que quer acabar com os cadeados presos nas pontes. A Pont des Arts, tal como muitas outras por Paris e pelo mundo, está cheia de cadeados deixados pelos turistas, normalmente como declaração de amor. Pont des Arts em Paris, antes e depois dos cadeados.

Por que a ponte de Paris voltou a ser igual a que era?

Por motivos de segurança (tanto da ponte quanto dos barcos que passam por baixo dela) os cadeados foram retirados e ela voltou a ser (quase) igual ao que era. Fomos até lá essa semana para saber dos turistas (e dos parisienses) o que eles acharam da mudança. Eles ficaram decepcionados? Achavam a ponte mais bonita antes? E agora?

Qual é a questão dos cadeados?

Mas a questão dos cadeados é um jogo de gato e rato entre autoridades e turistas. A Pont des Arts foi limpa (em breve poucos se lembrarão que já houve cadeados nela) mas o movimento migrou para a ponte seguinte, a Pont Neuf. A grade ao redor da estátua equestre de Henri IV, na altura da Île de la Cité, já está tomada pelos cadeados do amor.

Por que os cadeados dividem opiniões?

Os cadeados dividem opiniões, pois o sentimento é nobre, mas estragam os patrimônios públicos. Em Paris, no ano de 2015, por exemplo, chegaram a remover 1 milhão de cadeados na Pont des Arts. Os objetos adicionavam 45 toneladas a mais ao peso real da ponte.

Quais são as partes do Cadeado?

Seja para trancar uma porta, uma caixa de ferramentas ou um diário, o cadeado é um sistema de segurança simples mas que pode facilitar nossa vidas de diversas maneiras. Mas você sabe exatamente como escolher um cadeado?

Qual é o tamanho do Cadeado?

Tamanho do cadeado: é a largura que determina Para padronizar e facilitar o controle dos cadeados, convencionou-se que é a largura da base do cadeado que determina esse tamanho. É claro que quanto maior é a largura, o restante do cadeado acaba também aumentando, de modo a manter a proporção do equipamento.

Por que os cadeados não costumam abrir mais do que um cadeado?

É por causa disso que uma mesma chave não costuma abrir mais do que um cadeado: cada um possui um segredo diferente, o que impede que qualquer chave o abra, garantindo maior segurança. Mas, algumas vezes, ter vários cadeados que necessitam de chaves diferentes pode ser um complicador. É para isso que existem os cadeados mesmo segredo.

Como funcionam os cadeados de amor?

Hoje em dia, os cadeados de amor são administrados pela “prefeitura” de cada cidade e algumas permitem a colocação em determinados lugares, já outras encaram como vandalismo e podem até multar os apaixonados. Em Berlim, capital da Alemanha, por exemplo, a punição custa 35 euros. Já em Veneza, até 3000 euros.

Seja para trancar uma porta, uma caixa de ferramentas ou um diário, o cadeado é um sistema de segurança simples mas que pode facilitar nossa vidas de diversas maneiras. Mas você sabe exatamente como escolher um cadeado?

Por que os cadeados não costumam abrir mais do que um cadeado?

Postagens relacionadas: