Praias setúbal arrábida

praias setúbal arrábida

Onde fica a Praia da Arrábida?

Agora veja tudo sobre a praia Portinho da Arrábida em Setúbal. Localizada no Parque Nacional da Arrábida e próxima da aldeia do Portinho da Arrábida, a praia, de mesmo nome, é bem pequena, mas conserva uma beleza exuberante. Justamente por isso, ela foi considerada, em 2010, uma das Sete Maravilhas de Portugal na categoria praias e falésias.

Qual é a praia mais próxima de Setúbal?

A praia mais próxima de Setúbal, a apenas 500 metros do centro da cidade, é Albarquel. A extensa faixa de areia conta com um restaurante, dois quiosques e uma esplanada de verão. É uma boa opção para quem não pretende se afastar muito de Setúbal e, ainda assim, curtir as belezas do litoral.

Qual a importância do Parque Natural da Arrábida?

O Parque Natural da Arrábida assegura a proteção dos cerca de 11 mil hectares de área, boa parte deles virados para o mar e a partir dos quais se avistam cenários deslumbrantes. Um bom exemplo é o Ecoparque Professor José Fernando Gonçalves.

Como visitar o Parque Natural da Arrábida?

Não só terá a oportunidade de ver os simpáticos golfinhos como irá desfrutar de excelentes vistas sobre o estuário do Sado, a Península de Troia e a linha de costa do Parque Natural da Arrábida. Clique para mais informações e para reservar o seu passeio de barco.

Quais são as praias mais conhecidas de Setúbal?

Localizada numa pequena enseada, a Praia dos Coelhos é uma praia selvagem (ou seja, não tem serviços de apoio) ideal para quem gosta de estender a toalha num recanto de natureza no seu estado mais puro. Uma praia tranquila e de mar sereno que constitui uma excelente alternativa às praias mais “comerciais” da Arrábida.

Como é a Praia da Figueirinha?

A Praia da Figueirinha fica ligada a um banco de areia durante a maré baixa. Os turistas tendem a preferir as outras praias da Arrábida, como a do Creiro e dos Galapinhos, no entanto esta também merece uma visita, pois o cenário é igualmente belo, com íngremes falésias cobertas de vegetação. Na maré baixa, a praia fica ligada a um banco de areia .

Qual foi o principal objectivo da criação do Parque Natural da Arrábida?

O principal objectivo da criação do Parque Natural da Arrábida foi a imperativa necessidade de conservar a sua Flora e Vegetação, que constitui um património natural de importância internacional. Quem estudou a Arrábida antes da criação do Parque?

Quais são as melhores opções de passeios no Parque Natural da Arrábida?

Dentre tantas opções de passeios no Parque Natural da Arrábida, uma delas é visitar a gruta da Lapa de Santa Margarida, onde há uma capela em estado precário, erguida no século XVII. O acesso não é muito fácil, mas vale a pena para quem tem espírito aventureiro.

Por que a Arrábida é considerada uma relíquia científica internacional?

Aqui encontra-se um dos raros exemplos de maquis mediterrânico em Portugal e a sua preservação foi um dos motivos que levou a que a Arrábida fosse considerada uma verdadeira relíquia científica internacional. Para que ela se mantenha intacta, o acesso a algumas áreas só é possível acompanhado de um Guia indicado pela Sede do Parque.

Qual a origem da brecha da Arrábida?

De referir a existência da conhecida brecha da Arrábida, uma rocha de origem sedimentar formada de fragmentos grandes e angulosos, em meio de uma massa de cimentação composta de material mais fino.

Postagens relacionadas: