Vespa europeia

vespa europeia

Qual a diferença entre vespa europeia e vespa asiática?

A vespa europeia (vespa cabro) pode, à primeira vista, ser confundida com a vespa asiática (vespa velutina), porém distingue-se pelo abdómen mais amarelo e pelo tórax, cabeça e patas castanho-avermelhadas. Ninhos primários de vespas asiática podem ser confundidos com ninhos de vespa comum (vespula germânica e vespula vulgaris).

Qual a diferença entre vespa europeia e abelha europeia?

Suas asas são laranja-avermelhadas, enquanto o abdômen peciolado é listrado de marrom e amarelo. Possui pelos no tórax e abdômen, embora a vespa europeia não seja tão peluda quanto a maioria das abelhas.

Qual o comprimento de uma vespa?

As vespas “jaqueta amarela” têm 1,3 cm de comprimento; a Dolichovespula maculata tem de 2 a 3 cm de comprimento; a vespa-europeia tem de 2 a 3,5 cm de comprimento. No caso das vespas maiores, a vespa-caçadora tem de 2,5 a 6,4 cm; as matadoras de cigarras têm 3,8 cm; as vespas-do-papel e as vespas Sceliphron costumam ter de 1,3 a 2 cm.

Quando surgiram as vespas?

As vespas em sentido amplo (subordem Apocrita) surgiram durante o Jurássico e se diversificaram em muitas das superfamílias existentes durante o Cretáceo.

Qual é o nome da vespa asiática?

Na verdade, o inseto é nativa do sudeste asiático. Nós vamos falar mais sobre esse animal de nome simpático logo a seguir. Como dito, este indivíduo é chamado de vespa asiática ou velutina. Ela é um pouco menor que a europeia, mas pode chegar facilmente aos 5 centímetros de comprimento. Grande, voa e com o nome de assassina. Ótima combinação.

Quais são as características da vespa europeia?

A Vespa Europeia, Vespa crabro, tem o abdómen predominantemente amarelo pálido, com faixas pretas. A sua cabeça é amarela vista de frente e vermelha vista de cima. O tórax e patas são pretas e encarnadas acastanhadas. As obreiras medem entre 18 e 23 mm e as rainhas entre 25 e 35 mm.

Quanto tempo dura um ninho de vespa asiática?

Ninho de vespa asiática Com a saída das obreiras, o crescimento do ninho e da colónia é exponencial. A duração média de vida das obreiras é variável em função das temperaturas, mas poderá ser entre 30 e 55 dias, semelhante ao da vespa-europeia.

Qual é o ciclo biológico da vespa asiática?

A vespa-asiática é uma espécie diurna, com um ciclo biológico anual, que apresenta a sua máxima atividade durante o verão, quando atacam em massa as colmeias. Durante o inverno, as rainhas hibernam fora do ninho, em árvores, em rochas ou no solo.

Abelhas europeias e africanas quais as diferenças? As abelhas utilizadas na apicultura brasileira são denominadas africanizadas, um híbrido de várias raças européias e a africanas criadas no Brasil.

Qual a diferença entre vespas-rainha e abelhas operárias?

Quais são os tipos de vespas?

A família das vespas inclui milhares de espécies em todo o mundo, onde a maioria é predatória. Os tipos mais comuns são os vespões, as vespas da espécie “jaqueta amarela” e as vespas-do-papel.

Quanto custa uma scooter vespa?

A scooter Primavera 150, que é edição limitada e faz parte da série histórica da Vespa, começou a ser vendida há pouco tempo em todo o Brasil pelo preço sugerido de R$ 27.930. Confira algumas fotos da scooter Vespa Primavera 150 (clique para ampliar):

Como saber o que as vespas comem?

A espécie e o estágio vital são 2 aspectos a serem levados em consideração quando se trata de saber o que as vespas comem. Os espécimes adultos são geralmente onívoros e se alimentam de frutas caídas, outros insetos e até mesmo carniça.

Qual a maior vespa do mundo?

A vespa-mandarina, também conhecida como vespa-gigante-asiática, é a maior vespa do mundo. É nativa do leste asiático temperado e tropical, sul da Ásia, sudeste da Ásia continental e partes do Extremo Oriente russo.

Postagens relacionadas: