Certidão de domicílio fiscal

certidão de domicílio fiscal

Como obter comprovativo de domicílio fiscal?

Esta certidão serve para comprovar a sua morada fiscal e não apresenta qualquer custo. Pode pedir na Loja do Cidadão – Se se deparar com alguma entidade que não aceite a certidão tirada no Portal das Finanças, dirija-se a uma das Lojas do Cidadão espalhadas pelo País e obtenha um comprovativo que já será aceite.

Como emitir certidão de regularidade fiscal?

Se a situação fiscal estiver regular, a certidão será emitida. Para obter segunda via de certidões já emitidas utilize o serviço Consultar certidões de regularidade fiscal emitidas. Se não for possível emitir a certidão pela internet, consulte sua situação fiscal para verificar as pendências que impedem a emissão da certidão.

Como emitir certidão de situação fiscal?

Se a situação fiscal estiver regular, a certidão será emitida. Para obter segunda via de certidões já emitidas utilize o serviço Consultar certidões emitidas pela Receita Federal. Se não for possível emitir a certidão pela internet, consulte sua situação fiscal para verificar as pendências que impedem a emissão da certidão.

Como fazer certidões no Portal das Finanças?

1 - Faça login no Portal das Finanças, introduzindo o seu NIF e password. Aceda diretamente aqui: 2 - No Menu do lado esquerdo, selecione Todos os Serviços: 3 - Na lista Mapa do Sítio, desça até encontrar Documentos: 4 - Dentro do menu Documentos, em Certidões, selecione Pedir Certidão: 6 - É-lhe exibida uma lista de certidões.

Como renovar o domicílio fiscal?

Um exemplo, é o pedido de dístico de residente numa zona de Lisboa, emitido pela EMEL, para estacionamento da viatura, e com validade de um ano. Quando solicitamos a renovação, através do registo online no site da EMEL, é-nos pedida uma certidão de domicílio fiscal. Obtê-la, através do Portal das Finanças, é uma opção.

Como pedir certidão de domicílio fiscal?

3 – Clique no menu lateral “ Serviços ”. 4 – Na lista procure a opção “ Documentos e Certidões e clique na opção “ Pedir Certidão ”. 5 – No pedido de certidão escolha a opção “ Domicílio Fiscal ” e clique em “ Confirmar ”. 6 – De seguida confirme os dados do pedido que está a efetuar e clique em “ Obter ”.

Qual é o domicílio fiscal do sujeito passivo?

Nos termos do artigo 19.º da Lei Geral Tributária, “1 - O domicílio fiscal do sujeito passivo é, salvo disposição em contrário: a) Para as pessoas singulares, o local da residência habitual. Nos termos do n.º 3 do mesmo artigo, “É obrigatória, nos termos da lei, a comunicação do domicílio do sujeito passivo à administração tributária.”

Como obter comprovativo de morada fiscal?

Aceder ao Portal das Finanças, é uma forma online de como obter comprovativo de morada fiscal. É um processo simples que, em 8 passos, lhe permite ter no momento e de forma gratuita, o documento que precisa para certificar o seu domicílio fiscal. São várias as situações em que nos pode ser pedido um comprovativo de morada.

Ele é chamado de Certidão de Regularidade Fiscal (CND), e demonstra que todas as obrigações e pagamentos necessários foram cumpridas de forma correta pela empresa. Sendo assim, não há qualquer irregularidade no empreendimento. Mas você sabia que esse documento pode ser emitido pela internet?

Como emitir certidão de situação fiscal?

Como emitir certidão de regularidade fiscal?

Se a situação fiscal estiver regular, a certidão será emitida. Para obter segunda via de certidões já emitidas utilize o serviço Consultar certidões de regularidade fiscal emitidas. Se não for possível emitir a certidão pela internet, consulte sua situação fiscal para verificar as pendências que impedem a emissão da certidão.

O que fazer se a certidão não for emitida de forma automática?

Se, mesmo após este prazo, a certidão não for emitida de forma automática, o contribuinte deverá seguir o procedimento de agendamento para o atendimento no plantão fiscal, explicado no item seguinte. Se o sistema identificar situações que impeçam a emissão automática, será emitido protocolo para atendimento no Plantão Fiscal pela internet.

Como consultar certidões não fornecidas?

2 - As certidões não fornecidas imediatamente serão fornecidas em até 24 horas. a) Se negativas: poderão ser consultadas abertamente com o número da Autenticação (fornecido na solicitação) e CNPJ, no link Consulta e Verificação de Autenticidade da Certidão (clique aqui) . b) Se positivas: ficarão restritas ao sujeito da certidão.

Quando é expedida a certidão negativa?

A Certidão Negativa - modelo 1 será expedida quando não houver, pendentes de pagamento, autos de infração, notas de lançamento, notas de débito, parcelamento, débitos confessados em livros e outros.

Postagens relacionadas: