Teatro parque mayer lisboa

teatro parque mayer lisboa

Quando foi inaugurado o Parque Mayer?

Inaugurado a 15 de junho de 1922, o Parque Mayer resultou de uma partilha familiar do palacete Mayer e dos seus jardins. Parque Mayer (pórtico), 2012, fot. Andreia Brito Silva [CET].

Qual é a história do Parque Mayer e do Capitólio?

A história do Parque Mayer e do Capitólio é indissociável do percurso político, social e intelectual da capital e do país.

Qual a importância do Cineteatro Capitólio para a cidade de Lisboa?

Para além do papel que desempenhou na história da cidade e do país, o Cineteatro Capitólio - Teatro Raul Solnado é, também, reconhecido internacionalmente pela sua relevância arquitetónica, assumindo-se como símbolo da arquitetura modernista na cidade de Lisboa e sendo classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1983.

Qual a importância do Cineteatro Capitólio?

O Cineteatro Capitólio - Teatro Raul Solnado, localizado no Parque Mayer, constitui um marco fundamental na história da cidade de Lisboa e do país, tendo protagonizado, ao longo das décadas de 30 a 80 do século XX, um papel crucial na produção artística nacional e nas práticas culturais da cidade e da região de Lisboa.

Onde fica o cinema Capitólio?

O Cine-Teatro “Capitólio inaugurado em 10 de Julho de 1931, é um edifício classificado, de importância arquitectónica internacional, e está localizado no “ Parque Mayer ”, um antigo recinto de diversões de Lisboa inaugurado em 1922.

Quem foi o patrono do cineteatro?

Um local trepidante de vida social e cultural que acolheu uma geração de artistas que marcam a história do país, como Raul Solnado, agora patrono do renovado cineteatro, José Viana, Beatriz Costa, Ivone Silva, Henriqueta Maia, entre muitos outros.

Qual a área de implantação do Capitólio?

O Capitólio tem uma área de implantação de 1200 m 2 de planta retangular com 42m por 28m. No piso subterrâneo encontra-se uma cave com tratamento do pavimento em terra batida e as paredes em alvenaria de pedra com argamassas de muito baixa consistência.

Postagens relacionadas: