Marcar inspeção

marcar inspeção

Como marcar uma Inspeção Automóvel?

Marcar uma inspeção automóvel nunca foi tão fácil, cómodo e rápido como agora. Marque o dia e a hora que mais lhe convêm, e escolha um centro de inspeções Controlauto próximo da sua zona de habitação ou de trabalho. Tudo através do nosso website! A Controlauto tem ao seu dispor uma rede de 46 centros de inspeções por todo o País.

Como fazer uma inspecção ao meu veículo?

TAVFER - INSPEÇÕES AUTO Implantados nos mais importantes distritos de todo o País, os Centros de Inspecção da Tavfer estão à sua disposição à distância de um clique. Marque já a inspecção ao seu veículo, através do nosso website ou através dos contactos telefónicos dos nossos centros.

Quando devo levar meu carro à inspeção?

Quando se pode Levar o carro à inspeção? A frequência com que os veículos precisam de ir à inspeção depende do tipo de veículo. Consulte o simulador do Instituto da Mobilidade e dos Transportes para saber quando deve levar o seu veículo à inspeção.

O que são inspeções periódicas e para que servem?

As inspeções periódicas servem para verificar se os veículos reúnem as condições de funcionamento e segurança para circular na estrada. A frequência com que têm de ser feitas depende do tipo de veículo. Quando se pode Levar o carro à inspeção?

Por que fazer Inspeção Automóvel?

A inspeção automóvel é efetuada seguindo os mais estritos princípios éticos, colocando a sua segurança e a do seu veículo como pilar prioritário do nosso serviço. A aposta contínua na inovação e no desenvolvimento dos nossos colaboradores permite-nos assegurar um serviço de excelência, rigoroso e merecedor da sua confiança.

Quando deve ser marcada a Inspeção Automóvel?

Após decorrido esse período, a inspeção deverá ser marcada anualmente. Todos os veículos devem ser apresentados às respetivas inspeções até ao dia e mês do registo da matrícula, podendo a primeira inspeção automóvel e as subsequentes serem realizadas durante os 3 meses que antecedem essa data (Decreto-Lei n.º 144/2012).

Quais são os documentos necessários para a Inspeção Automóvel?

Quais são os documentos necessários para a inspeção automóvel? Para realizar uma inspeção automóvel e/ou reinspeção precisa de apresentar os seguintes documentos: Livrete e Título de Registo de Propriedade ou Documento Único Automóvel (DUA); Qual o preço da inspeção automóvel?

Como fazer a inspeção periódica de um automóvel ligeiro de passageiros?

No caso da primeira inspeção periódica, para os automóveis ligeiros de passageiros, deverá ser marcada quatro anos após a data da primeira matrícula e em seguida de dois em dois anos, até perfazerem oito anos. Após decorrido esse período, a inspeção deverá ser marcada anualmente.

Quando se pode Levar o carro à inspeção? A frequência com que os veículos precisam de ir à inspeção depende do tipo de veículo. Consulte o simulador do Instituto da Mobilidade e dos Transportes para saber quando deve levar o seu veículo à inspeção.

Quando deve ser realizada a Inspeção Automóvel?

Todos os veículos devem ser apresentados às respetivas inspeções até ao dia e mês do registo da matrícula, podendo a primeira inspeção automóvel e as subsequentes serem realizadas durante os 3 meses que antecedem essa data (Decreto-Lei n.º 144/2012). Durante a inspeção automóvel o que verificam?

Por que não levar os veículos à inspeção periódica?

Não levar os veículos à inspeção periódica pode, não só representar um perigo para a sua segurança, como traduzir-se em coimas. Q uem anda na estrada sabe que os veículos – sejam automóveis ou motociclos (ou ainda de outra natureza) – devem ser inspecionados periodicamente.

Quanto custa uma inspeção de carro?

Note que os preços das inspeções variam entre 30,70 euros nos automóveis ligeiros e os 45,96 euros dos pesados, sendo de 15,46 euros para motociclos, triciclos e quadriciclos, com cilindrada superior a 250 centímetros cúbicos.

Quanto tempo dura a inspeção de um veículo?

A partir dos quatro e até aos oito anos, os veículos têm que ser levados à inspeção de dois em dois anos e, a partir desta altura, é obrigatório que a inspeção seja anual. Mas sabia que cada viatura tem uma data própria para ser inspecionada?

Quando é feita a inspeção do automóvel?

De seguida, a inspeção periódica terá de ser feita de dois em dois anos até perfazer oito, ponto a partir da qual o carro terá de ser levado à inspeção com uma frequência anual.

Postagens relacionadas: