Copa dos libertadores

copa dos libertadores

Quais são os países que fazem parte da Copa Libertadores?

A Copa Libertadores da América é a principal competição entre clubes da América do Sul e reúne times do dez países ligados à Conmebol: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Bolívia e Paraguai.

Qual foi o primeiro time a vencer a Copa Libertadores?

Desde a sua criação em 1960, a Copa Libertadores foi predominantemente conquistada por clubes de países da costa atlântica: Argentina, Brasil e Uruguai. O Olimpia do Paraguai tornou-se o primeiro time fora desses países a vencer a Copa Libertadores erguendo o troféu de 1979.

Por que a Copa Libertadores é a maior obsessão dos torcedores brasileiros?

A Copa Libertadores da América é a grande obsessão dos torcedores brasileiros. Principal torneio de clubes da América do Sul, levantar a taça é o grande objetivo das 47 equipes que iniciam a disputa. Mas no final, apenas uma atinge o auge.

Quem ganhou a final de Libertadores?

Após as frustrações de 1966 e 1976, o River Plate chegou a sua terceira final de Libertadores em 1986 e foram campeões pela primeira vez depois de vencer as duas partidas da final contra o América de Cali: 2–1 no Estádio Pascual Guerrero e 1–0 no Estádio Monumental de Núñez.

O que é a Copa Libertadores?

A Copa Libertadores é aberta aos campeões dos campeonatos nacionais das federações filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Quais são os países que participam da Libertadores?

A Libertadores, como é popularmente conhecida, é organizada anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol ou CSF) e conta com a participação de equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Times do México também já participaram em edições passadas. Não pare agora...

Quais são os maiores vencedores da Copa Libertadores?

A edição de número 60 da Copa Libertadores chegou ao fim com o título do Palmeiras. Apesar da conquista de um time do Brasil, historicamente, os argentinos continuam com folga na lista de maiores vencedores do torneio, seguidos por brasileiros e uruguaios. O Independiente é o grande vencedor da competição, com sete conquistas.

Qual é o maior campeão da Libertadores?

Independiente é o maior campeão da Libertadores. (Crédito: Shutterstock | A.PAES) Já entre equipes, o Independiente, da Argentina, é o grande campeão.

O que é a Copa Libertadores?

O que é? A Copa Libertadores da América é a mais cobiçada da América do Sul e, em sua história, reúne muita rivalidade entre as principais equipes de futebol do continente. A Copa Libertadores da América é a mais importante competição de clubes de futebol da América do Sul e uma das mais prestigiadas do mundo.

Qual é o maior campeão da Libertadores?

Independiente é o maior campeão da Libertadores. (Crédito: Shutterstock | A.PAES) Já entre equipes, o Independiente, da Argentina, é o grande campeão.

Quais os times brasileiros que já ganharam a Libertadores?

Quais os times brasileiros que já ganharam a Libertadores? O Brasil tem 19 títulos da Copa Libertadores. No total, dez equipes brasileiras já conquistaram a competição: São Paulo, Grêmio e Santos com três títulos cada; Cruzeiro, Internacional e Flamengo com dois títulos cada; Palmeiras, Vasco, Corinthians e Atlético-MG com um título cada.

Quais são os maiores vencedores da Libertadores?

Os argentinos levam a vantagem como maiores vencedore s da Libertadores. Eles têm 25 títulos. O Brasil é quem chega mais perto da Argentina, com 20 títulos. Em terceiro lugar, vem o Uruguai, com oito títulos.

Postagens relacionadas: