Suécia

suécia

Quais são as principais características da Suécia?

A Suécia é uma economia mista orientada para a exportação com um sistema de distribuição moderno, excelente comunicação interna e externa e uma força de trabalho qualificada. Hidrelétricas, madeira e minério de ferro constituem a base de recursos de uma economia fortemente orientada para o comércio exterior.

Qual é a capital da Suécia?

Com uma população de cerca de 9.4 milhões, sua capital é Estocolmo. Parte da península Escandinava, a Suécia divide fronteiras com a Noruega a oeste e norte, Finlândia a norte e leste, e o mar Báltico ao sul.

Qual é a origem do nome Suécia?

O nome Suécia (do sueco, Sverige) é derivado dos svear ou suíones — povos germânicos que viviam na região centro-sul do atual território sueco por volta do ano de 98 da era comum. Suas terras eram originalmente chamadas de Svithjod (ou Svitjod), recebendo posteriormente a denominação atual.

Como é o clima na Suécia?

Várias ilhas se encontram ao longo da costa sueca, das quais se destaca o arquipélago de Estocolmo, maior do Báltico. Os climas na Suécia variam de subártico, no norte, região situada imediatamente acima do Círculo Polar Ártico, a temperado continental, na maior parte do território, e temperado oceânico, no sul.

Onde fica a Suécia?

A Suécia (oficialmente Reino da Suécia) é um país nórdico localizado na península escandinava, ao norte do continente europeu, e faz fronteira com a Noruega e a Finlândia. Também fica bem próxima à Dinamarca, separada apenas pelo estreito de Öresund.

Qual é a origem do nome Suécia?

O nome Suécia (do sueco, Sverige) é derivado dos svear ou suíones — povos germânicos que viviam na região centro-sul do atual território sueco por volta do ano de 98 da era comum. Suas terras eram originalmente chamadas de Svithjod (ou Svitjod), recebendo posteriormente a denominação atual.

Quais as principais características da Suécia-Finlândia?

No século XVII, a Suécia-Finlândia emerge como grande potência, controlando várias províncias da Dinamarca, bem como a atual Finlândia, Ingermanland (onde se localiza São Petersburgo ), Estônia, Letônia, e importantes áreas costeiras do norte da Alemanha. A decadência chega no início do século XVIII, com a derrota na Grande Guerra do Norte.

Quais as principais características da Suécia na Segunda Guerra Mundial?

Na Segunda Guerra Mundial, a Suécia seguiu uma política de neutralidade armada e atualmente adota uma política de não-alinhamento. O país tornou-se um membro da União Europeia em 1995, e em setembro de 2003 realizou um referendo sobre a entrada na União Monetária Europeia.

Como surgiu a Suécia?

Na História da Suécia a ocupação do país tem início pelo sul durante a Idade da Pedra, quando o gelo resultante da última glaciação recuou.

Quais as principais características da Suécia?

Vale a pena morar na Suécia? A Suécia (oficialmente Reino da Suécia) é um país nórdico localizado na península escandinava, ao norte do continente europeu, e faz fronteira com a Noruega e a Finlândia. Também fica bem próxima à Dinamarca, separada apenas pelo estreito de Öresund.

Qual é a capital da Suécia?

A Suécia é um país europeu localizado no norte do continente. Sua capital é a cidade de Estocolmo. O país faz parte da região geográfica e histórica conhecida como Escandinávia, formada também pela Noruega e Dinamarca.

Qual a religião da Suécia?

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,885 (muito alto). Moeda: Coroa sueca. Religião: Cristianismo 89% (igreja da Suécia 86,1%, católicos 1,9% e petencostes 1%) e outras religiões.

Postagens relacionadas: