Elvas

elvas

Qual é a história de Elvas?

A história de Elvas está ligada à Independência. Em 1336, o Rei de Castela Afonso IX, sogro de D. Afonso IV, cercou Elvas mas não conseguiu tomá-la (Batalha do Salado). Quando das guerras entre D. Fernando e Castela, a Praça de Elvas teve papel de relevo. Em 1381, D. João Rei de Castela, concentrou tropas e cercou Elvas sem resultado.

Qual a melhor época para visitar Elvas?

Quando visitar Elvas? Na nossa opinião, as alturas ideias para visitar Elvas são a primavera (entre abril e junho) e o outono (entre setembro e novembro), devido às temperaturas mais amenas que se fazem sentir.

Quais são as principais praças de Elvas?

Em 2012, Elvas foi classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Esta classificação abrange todo o centro histórico, as muralhas que o contornam, o Aqueduto da Amoreira, os 2 fortes (de Santa Luzia e da Graça) e os 3 fortins (de São Pedro, de São Mamede e de São Domingos ou da Piedade).

Qual é o património de Elvas?

É a principal igreja de Elvas. Foi construída no século XVI pelo arquiteto Francisco de Arruda, o mesmo do Aqueduto da Amoreira, num estilo “tipicamente manuelino”, tendo sofrido várias alterações ao longo dos séculos. Destacam-se: os portais laterais manuelinos, a capela-mor e o grandioso órgão de tubos.

Qual é a origem das fortificações de Elvas?

Enquanto Elvas conserva vestígios que remontam ao século X, as suas fortificações datam da época da restauração da independência de Portugal em 1640.

Por que visitar o Castelo de Elvas?

Pode chegar de carro ao magnífico centro histórico de Elvas, que se encontra no interior das fortificações. Aqui, poderá começar a sua visita pelo castelo de Elvas, onde terá lugar para estacionar a sua viatura. Este castelo de origem islâmica foi reconstruído nos séculos XIII e XIV mas só no século XVI adotou a sua figura atual.

Qual o papel da praça de Elvas?

Em 1336, o Rei de Castela Afonso IX, sogro de D. Afonso IV, cercou Elvas mas não conseguiu tomá-la (Batalha do Salado). Quando das guerras entre D. Fernando e Castela, a Praça de Elvas teve papel de relevo.

Qual a importância de Elvas para a nacionalidade de Portugal?

No ponto mais elevado da cidade situa-se o Castelo, que foi tomado aos Mouros e reedificado, tendo sido concluído em 1228. O Castelo de Elvas foi palco de vários acontecimentos importantes na história do país: desde tratados de paz, a trocas de princesas e casamentos reais.

Quais são as principais atrações em Elvas?

Veja todas as viagens de um dia a partir de Elvas no Tripadvisor Quais são as atividades para crianças mais populares em Elvas? Segundo os viajantes do Tripadvisor, as atividades para crianças mais populares em Elvas são as seguintes: Muralhas Seiscentistas Aqueduto Da Amoreira

Quais são as melhores viagens de um dia a partir de Elvas?

Segundo os viajantes do Tripadvisor, as melhores viagens de um dia a partir de Elvas são as seguintes: Excursão privada: viagem de um dia a Évora, Elvas e Badajoz (Espanha) saindo de Lisboa Excursão turística particular de dia inteiro em Mérida, Espanha e Lisboa Excursão turística privada em Mérida em Mérida a partir de Lisboa

Onde fica a Praça-Forte de Elvas no Alentejo?

A Praça-forte de Elvas, no Alentejo, localiza-se na freguesia da Alcáçova, na cidade e concelho de Elvas, distrito de Portalegre, em Portugal. Distante apenas quinze quilômetros de Badajoz, Elvas constituiu um ponto estratégico da defesa lindeira da nação, na região do Alto Alentejo.

Quais são os monumentos mais importantes de Elvas?

Monumento com mais de trezentos e cinquenta anos, que servia para abastecer a cidade de Elvas. 4. Forte de Santa Luzia Com a ajuda do simpático guia, que nos explicou tudo sobre a construção e nos levou ao interior do forte. 5. Garrison Border Town of Elvas and its Fortifications

Postagens relacionadas: