Maternidade alfredo da costa

maternidade alfredo da costa

Quando foi inaugurada a maternidade de Lisboa?

No dia 31 de Maio de 1932, é inaugurada a Maternidade de Lisboa sob o nome titular, em justíssima homenagem à vida e à obra de quem por ela primeiro lutara, o Dr. Alfredo da Costa. E no dia 5 de Dezembro de 1932 abre finalmente ao público.

Quando foi inaugurada a maternidade?

Foi edificado sobre os alicerces de um templo, com projecto do arquitecto Miguel Ventura Terra, e inaugurado em 5 de dezembro de 1932, sendo a primeira maternidade em Lisboa a ser concebida e construída de raiz. Foi seu fundador e primeiro director o Professor Augusto de Almeida Monjardino. [ 1]

Quando surgiu o sonho do Professor Alfredo da Costa?

Em 15 de Maio de 1910, amigos e admiradores formam uma comissão de homenagem ao professor Alfredo da Costa, que outra não podia ser do que a efectivação do sonho de toda a sua vida. Após vários reveses, o sonho do professor Alfredo da Costa viria a ser realidade em 5 de Dezembro de 1932.

Como é a maternidade em Portugal?

Nesse post vou contar o início da minha jornada nesse mundo fascinante da maternidade em Portugal. Todos os exames e consultas necessários e recomendados pelo seu médico são gratuitos. As gestantes e os bebês aqui ficam isentas de taxas moderadoras. Realizamos as ultra-sonografias em 3 períodos: 13 semanas, 22 semanas e entre 30-32 semanas.

Onde fica a Maternidade Alfredo da Costa?

A Maternidade Alfredo da Costa ( MAC) MHM é um estabelecimento público de saúde especializado em obstetrícia, localizado na freguesia das Avenidas Novas, antiga freguesia de São Sebastião da Pedreira, na cidade de Lisboa. O seu nome é uma homenagem a Manuel Vicente Alfredo da Costa, pioneiro da obstetrícia em Portugal.

Postagens relacionadas: