Viagem a cuba

viagem a cuba

O que você precisa saber para viajar a Cuba?

CLIMA: O clima na ilha de Fidel Castro é muito semelhante ao encontrado na costa do México e outras localidades do Caribe. Existe uma estação seca, que vai de novembro a abril com temperaturas médias que variam de 18ºC a 26ºC; e uma chuvosa, que vai de maio a outubro com termômetros entre 22ºC e 31ºC.

Qual é a melhor época para ir para Cuba?

A época de alta temporada em Cuba ocorre entre dezembro e fevereiro e julho e agosto, o que encarece a viagem. Portanto, em relação ao período bacana para visitar o país é ir entre novembro e abril, mesmo pegando um período de alta temporada, por conta do calor mais ameno e menos probabilidade de chuvas.

Quais são os principais pontos turísticos de Cuba?

Mas os principais pontos turísticos de toda a ilha acabam sendo as cidades de Havana, Trinidad, Varadero, Santa Clara, os Cayos, Baracoa, Cienfuegos e Santiago de Cuba, cada uma com suas atrações. Por exemplo, se você quer curtir as lindas praias caribenhas, vá para Varadero ou, então, para os chamados Cayos.

Qual a melhor altura para viajar em Cuba?

Na estação seca, de Outubro a Abril, é a melhor altura para viajar em Cuba já que as temperaturas não são tão elevadas e é quase garantido apanhar todos os dias com sol. De Maio a Outubro, é a estação húmida e pode ocorrer precipitação, provocada pela convecção do ar tropical, originando ocasionalmente furacões.

Como entrar em Cuba com o seguro viagem?

Desde abril de 2022, brasileiros não precisam mais apresentar comprovantes de vacinação para Covid-19 nem testes de PCR. Para entrar em Cuba, o governo exige desde 2010 um seguro viagem. Você pode consultar opções e preços clicando aqu i.

Quais são os documentos necessários para entrar em Cuba?

Os documentos necessários são: Formulário de visto de turista preenchido (este formulário está em um site não seguro e muitas vezes não abre. Informe-se por e-mail) 3. Solicitação de visto para Cuba por correio: para quem não mora nestas cidades, é possível enviar o pedido de visto pelos correios, anexando os seguintes documentos:

Como Tirar o visto para Cuba?

Não é difícil e nem caro tirar o visto para Cuba, mas é obrigatório. Passaporte válido: com no mínimo 6 meses antes do vencimento no dia da viagem. Vacina contra a febre amarela: sabe aquele comprovante da Anvisa de que você tomou essa vacina e que alguns países exigem? Então, em Cuba precisa.

Como se hospedar em Cuba?

Além das grandes redes de hotéis, que podem ser contatadas via e-mail, você tem a opção de se hospedar nas casas de famílias autorizadas pelo governo cubano a receber turistas. Esta é a forma mais barata de hospedagem, já que não existem hostels no país.

Quais são os principais destinos turísticos de Cuba?

Varadero é um dos principais destinos turísticos de Cuba. O motivo? 25km de areias brancas apenas esperando para serem ocupados por banhistas. As águas do mar que variam entre tons de azul e verde certamente são um atrativo, mas o destino é ideal para quem quer mergulhar, praticar esportes aquáticos e muito mais.

Quais são os principais pontos turísticos de cubanos?

As ruas estreitas, as escadarias, a Catedral e outras igrejas e monumentos são os principais pontos turísticos. Cayo Coco e Cayo Guillermo são duas das praias mais conhecidas e procuradas por turistas, pela qualidade das suas areias brancas e finas e água cristalina.

Quais são as melhores praias de Cuba?

Talvez por ser a maior praia da costa sul de Cuba, a Playa Ancón é frequentemente considerada uma das melhores praias do país, principalmente por ter preservado muito de suas características naturais, com vegetação nativa decorando os arreadores. O destino também é popular entre os mergulhadores, graças aos incríveis corais na costa.

Por que viajar para Cuba?

Viajar a turismo para Cuba está longe de ser uma unanimidade. Por um lado o país tem quilômetros de praias desertas e cristalinas, atrativos culturais e uma rica história, capazes de encantar a qualquer turista.

Postagens relacionadas: