Pcp russia ucrania

pcp russia ucrania

Qual a posição do PCP sobre o conflito entre ucranianos e russos?

Esta publicação no Facebook, partilhada dia 22 de fevereiro, referia que o PCP ainda não tinha tomado qualquer posição pública sobre o conflito (ainda não militar) entre ucranianos e russos.

Por que o PCP não condena a invasão do território ucraniano?

O PCP foi o único partido até agora a recusar condenar o Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, pela invasão do território ucraniano e João Oliveira referiu que é “evidente que a situação que se vive na Ucrânia não é um problema entre russos e ucranianos, nem apenas uma disputa por território ou demarcação de fronteiras”.

Quais são os partidos responsáveis pelo conflito com a Ucrânia?

O PCP responsabiliza os Estados Unidos, a NATO e a Ucrânia pelo crescente conflito com Rússia. Os restantes partidos acusam a Rússia de violar os direitos internacionais e o acordo de Minsk, ao declararem a independência de duas regiões separatistas da Ucrânia.

Como a esquerda mundial vê o conflito entre russa e Ucrânia?

Como a esquerda mundial vê a guerra entre Rússia e Ucrânia? Por Camila Araújo, do Opera Mundi - A ação militar russa na Ucrânia dividiu a esquerda mundial.

Qual a solução para o fim da guerra na Ucrânia?

O PC brasileiro defendeu em nota datada do dia 25 de fevereiro o “fim da Otan e da guerra”, “pela paz e o socialismo na Ucrânia, na Rússia e em todo o mundo”, afirmando que “a única solução para esse conflito” seria a “luta independente da classe trabalhadora mundial contra o imperialismo dos EUA, da Otan e do sistema capitalista”.

Quais são as consequências da crise na Ucrânia?

O secretário-geral do Peru Livre defendeu que a crise na Ucrânia é uma consequência da “manutenção da estrutura militar da Otan”, que, para ele, “nada mais é do que a máquina de guerra da América do Norte e da Europa”, cuja existência era válida na época da Guerra Fria e que agora “continua a colonizar”.

Quais são as diferenças entre os grupos políticos ucranianos?

Esse episódio acirrou ainda mais as diferenças entre os dois principais grupos políticos ucranianos: os “pró-ocidente” e os mais próximos à Rússia. A decisão de “adiar” o acordo, tomada pelo governo ucraniano, foi em grande parte motivada pela influência russa no país, que não vê com bons olhos a sua aproximação com o bloco europeu.

O que aconteceu com a Ucrânia?

No fim de 2013 e início de 2014 surgiu uma onda de protestos na Ucrânia, com intensas manifestações contra o governo do país. Por Tales dos Santos Pinto Pneus queimando em um distrito governamental em Kiev, durante protestos na Ucrânia.*

O que é a crise política na Ucrânia?

O que é? A Crise Política na Ucrânia está relacionada com a disputa de influência no país entre União Europeia e Rússia. Ouvir: Crise Política na Ucrânia.

Por que o governo ucraniano adiou o acordo com o bloco europeu?

A decisão de “adiar” o acordo, tomada pelo governo ucraniano, foi em grande parte motivada pela influência russa no país, que não vê com bons olhos a sua aproximação com o bloco europeu.

Postagens relacionadas: