Greves metro lisboa

greves metro lisboa

Por que os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve?

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve desde a meia-noite, contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira, num protesto que se prolongará por 24 horas.

Quando vai reabrir o metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa só deverá reabrir às 06h30 de sexta-feira. Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve desde a meia-noite, contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira, num protesto que se prolongará por 24 horas.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Quais as características do Metrô de Lisboa?

Cada linha é identificada por uma cor, nome e logo, e cada estação é identificada com a logo do metrô: um retângulo vermelho com a letra “M” branca e a palavra “Metrô”. O metrô de Lisboa foi o primeiro metrô de Portugal e hoje em dia é administrado por uma corporação governamental.

Quais são as estações do Metro de Lisboa?

Esta lista inclui todas as estações do Metropolitano de Lisboa. Ab. Mun. Inaug. Long. Alameda I (técn.) ? Alameda II (técn.) ?

Qual é a extensão do Metro de Lisboa?

O Metro de Lisboa possui 56 estações de metro, com 4 linhas (cada uma identificada com uma cor: amarela, azul, verde e vermelha) com 44,5km de extensão, e com alguns projetos de expansão a serem concretizados nos próximos anos. Mas a estrutura de transporte em Lisboa não é tão difícil como parece.

Quais são as cores do Metro de Lisboa?

Durante os anos 80, foi construído o circuito do centro de Lisboa e em 1995 a rede foi dividida em linhas: a Linha Azul e a Linha Amarela. Em maio de 1998 foi construída uma terceira linha, a Linha Vermelha, para ligar a estação da Alameda ao campo de exposições da Expo 98.

Postagens relacionadas: