Mousse de chocolate

mousse de chocolate

Como fazer mousse de chocolate?

Para preparar esta receita de mousse de chocolate, parta o chocolate em pedaços para dentro de uma tigela, junte a manteiga e leve a derreter em banho-maria ou no micro-ondas sem deixar ferver. Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo, adicionando 150 g do açúcar aos poucos.

Qual é a origem da musse de chocolate?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A musse (do francês mousse, [espuma]) é um tipo de sobremesa cremosa feita de ovos e/ou natas em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor, como o chocolate ou frutas. As claras de ovos são batidas em neve e depois incorporadas aos outros ingredientes.

Como Usar mousse de chocolate em recheios de bolo?

O mousse de chocolate pode ser muito utilizado em recheios de bolo também, complementando o sabor e diversificando nos recheios. É uma ótima opção de recheio, pois é fofinho e ajuda o bolo a ficar molhadinho. Em uma um recipiente coloque o creme de leite, a manteiga e o chocolate.

Como fazer mousse de chocolate fofa?

Parta o chocolate em pedaços pequenos e leve a derreter em banho-maria com a manteiga. Segredo: a manteiga deve ser acrescentada ao chocolate quando este já está meio derretido, uma vez que a manteiga derrete mais rapidamente e assim, ambos os ingredientes derretem ao mesmo tempo. Misture muito bem até obter uma mistura homogénea.

Qual é a origem do Mousse de chocolate?

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

Como fazer mousse de chocolate com creme de leite?

Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira. Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Como fazer mousse de cacau?

Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Qual a origem da palavra mousse?

Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar. Coloque em um recipiente, cubra e leve à geladeira até endurecer. Essa é uma das mais famosas sobremesas com chocolate. Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança.

Como fazer mousse de chocolate em bolo?

Dica: Para umedecer o bolo com calda dissolva 3 colheres de sopa de açúcar em uma xícara de água e regue abundantemente as metades de bolo com essa calda. Coloque um pouco da mousse de chocolate numa das metades do bolo e espalhe com uma colher ou espátula.

Como fazer mousse de chocolate para recheio?

Derreta o chocolate meio amargo junto com o chocolate ao leite e o creme de leite, no microondas ou em banho-maria. Reserve. Misture a gelatina sem sabor com a água morna até ficar bem dissolvida. Despeje sobre o chocolate e misture bem.

Como fazer um bolo de chocolate crescido e fofinho?

Prefira usar chocolate amargo para o bolo não enjoar. Bata o creme de leite fresco ou a nata na batedeira até ficar cremoso e consistente. Enquanto isso dissolva a gelatina em um pouco de água (4-5 colheres de sopa de água) e esquente no microondas por 15 segundos, para derreter.

Qual é o melhor recheio para bolos?

Apesar de levar o nome de mousse, quando gelado esse recheio fica bem estruturado, podendo ser usado até em 4 camadas de cada bolo, que ele vai manter seu bolo estruturado, pode fazer sem medo.

Postagens relacionadas: