Presidente junta arroios

presidente junta arroios

Quem é o presidente da Junta de Arroios?

João Taveira, o outro autarca acusado pelo Ministério Público, e então presidente da junta de Arroios, acabou por denunciar Rodrigo Neiva, num depoimento à Sábado gravado em vídeo que fez avolumar os motivos para investigações judiciais e administrativas. Acusava Neiva de fazer despesas não autorizadas no valor de 25 mil euros.

Quem são os antigos autarcas das Juntas de Arroios?

Passados quase oito anos sobre o caso denunciado pela Sábado em novembro de 2009, o Ministério Público acusou agora de peculato dois antigos autarcas das juntas de Arroios, Rodrigo Neiva Lopes, o ex-tesoureiro, e João Taveira, o ex-presidente da junta.

O que aconteceu com a Junta de Freguesia de Arroios?

Na verdade, a Junta de Freguesia de Arroios andava em roda livre. João Taveira diz que na origem desses problemas está a maneira como o executivo foi formado, ou seja, Neiva acordou uma lista com ele e depois entregou outra no partido.

Quem é o presidente da Junta de freguesia dos Anjos?

João Grave, nessa época presidente da Junta de Freguesia dos Anjos, chegou a queixar-se internamente ao partido por se ter sentido ameaçado pelo jovem dirigente da Secção E do PSD — que abrangia Arroios, Anjos, Pena e Socorro.

Quem é a presidente da Junta da freguesia de Arroios?

Foi aproveitada a ocasião para se homenagear a Presidente da Junta da freguesia de Arroios, Prof.ª Marília Ferreira que durante vinte e oito anos presidiu os destinos da freguesia, com o descerramento da placa toponímica no largo da capela que passou a designar-se praceta Prof.ª Marília Ferreira.

Qual é a missão da Junta de Freguesia de Arroios?

Desde a organização administrativa de Lisboa (Lei 56/2012 de 8 de novembro), alterada pela Lei n.º 85/2015, de 7 de agosto, que a manutenção e limpeza de espaços públicos, gestão e manutenção de equipamentos, licenciamento de proximidade, habitação e intervenção comunitária, passaram a ser da competência da Junta de Freguesia de Arroios.

Como foi a festa de 25 de agosto de 2013 na freguesia de Arroios?

Capela de Arroios recuperada No passado domingo, 25 de agosto de 2013, a freguesia de Arroios esteve em festa, com o programa: -Missa na Capela de Arroios. -Homenagem à sua Presidente. -Momento cultural e lanche convívio.

Quem são os fregueses de Arroios?

Caros Fregueses de Arroios. E como fregueses incluo, em sentido lato, não só aqueles que aqui moram e votam, mas também todos os que por cá trabalham, no comércio, nos serviços, no sector social e associativo e nas escolas, nomeadamente toda a comunidade estudantil que aqui inicia ou continua a sua aprendizagem.

Quem é o presidente da Junta de Freguesia de Arroios?

A Junta de Freguesia de São Jorge de Arroios, em Lisboa, está sem Executivo, liderado pela coligação PSD/CDS-PP. O último a bater com a porta foi o elemento centrista, que assegurou os salários dos funcionários no último mês. A Junta resume-se agora a um só homem: João Taveira, o presidente.

Qual é a missão da Junta de Freguesia de Arroios?

Desde a organização administrativa de Lisboa (Lei 56/2012 de 8 de novembro), alterada pela Lei n.º 85/2015, de 7 de agosto, que a manutenção e limpeza de espaços públicos, gestão e manutenção de equipamentos, licenciamento de proximidade, habitação e intervenção comunitária, passaram a ser da competência da Junta de Freguesia de Arroios.

Por que a população da freguesia de Arroios tem rejuvenescido?

Na freguesia de Arroios, no coração de Lisboa, cidadãos de 92 países convivem em paz. Perante esta situação, a Junta está apostada na promoção da riqueza cultural do território e das suas gentes. Ainda que o número de moradores esteja a diminuir – em especial na Pena – há mais de uma década, a população da freguesia de Arroios tem rejuvenescido.

Qual a importância da higiene urbana na freguesia de Arroios?

A Junta de Freguesia de Arroios aposta em ações de higiene urbana combinadas com o município, incidindo em mecanismos de sensibilização, atividades, áreas ou espaços que pressuponham meios e abordagem de maior especificidade.

Postagens relacionadas: