Jornal almeirinense

jornal almeirinense

Quem é o presidente da Câmara de Almeirim?

Segundo o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, a Câmara de... Paulo Frajuca é uma pessoa muito conhecida no concelho e na região. Tem uma vida dedicada ao bem-estar e pelas suas mãos podem ser feitas massagens ou osteopatia que ajudam, e muito, a resolver todo o tipo de problemas.

Por que a Câmara de Almeirim decidiu ficar em Santarém?

A Câmara de Almeirim chegou, inclusivamente, a arrendar umas instalações para ceder, gratuitamente, à ASAE. O processo estava bem encaminhado, contudo, a ASAE decidiu, à última hora, ficar em Santarém. Segundo o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, a Câmara de... Paulo Frajuca é uma pessoa muito conhecida no concelho e na região.

Como foi a comemoração do Dia Mundial da Criança e do ambiente em Almeirim?

Foi um dois em um, com a comemoração do Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente envolvendo as creches, os jardins de infância e as escolas do primeiro ciclo e IPSS de todo o concelho de Almeirim. Apesar das sombras, o calor e a atividade física despertaram a sede.

Qual a diversidade da comemoração do dia da criança no mundo?

A Diversidade da comemoração do Dia da Criança no mundo. O dia da criança é uma data festejada em todo o mundo, mas cada localidade comemora de acordo com os interesses do país.

Como se comemora o Dia das crianças no Brasil?

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em nosso país no dia 12 de outubro. Essa data comemorativa foi estabelecida por uma lei sancionada em 1924, durante a Primeira República.

Por que o Dia das crianças se comemora no dia 12 de outubro?

Essa data comemorativa foi estabelecida por uma lei sancionada em 1924, durante a Primeira República. No dia 12 de outubro, comemora-se no Brasil o Dia das Crianças. Nosso país foi um dos primeiros a comemorar essa data e, desde 1924, o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado às crianças.

Qual a importância do Dia das crianças?

Países como Angola, Portugal e Moçambique adotaram o dia 1 de junho. No Brasil é celebrado em 12 de outubro. Em 1925, foi proclamado em Genebra o Dia Internacional da Criança durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança, sendo celebrado desde então em 1 de junho em vários países.

Postagens relacionadas: