Compota de maça

compota de maça

Como fazer compota de maçã?

São doces bem simples, geralmente à base de uma ou mais frutas, misturadas com açúcar e água. Então essa mistura é posta para ferver em fogo baixo até que engrosse. Se você aprecia esse doce, veja como fazer diferentes receitas de compota de maçã. É possível combinar outras frutas e especiarias para fazer a compota de maçã.

Quais são os benefícios da maçã para a saúde?

A maçã é uma fruta que conta com múltiplas propriedades benéficas para a nossa saúde, entre as quais se destacam a anti-inflamatória e antidiarreica. Se você é apaixonado por confeitarias provavelmente já viu que muitas bolos contam com um leve brilho que, além de melhorar a apresentação, contribui com um toque de sabor.

Como fazer maçã com pressão?

Descascar as maçãs e cortar em 4 partes, colocar tudos os ingredientes na panela de pressão, levar ao fogo, quando pegar a pressão. Contar 1 minuto, desligar e deixar fechada por 24 horas. Abra e já estará pronto, levar à geladeira para conservar.

Como fazer maçã com açúcar?

Leve ao fogo e mexa até o açúcar se dissolver. Acrescente a canela e o gengibre em pó e, quando levantar fervura, deixe cozinhar até os cubinhos de maçã estarem moles e a compota engrossar, retirando do fogo quando esta atingir o ponto pérola, o que demora cerca de 45 minutos a 1 hora.

Postagens relacionadas: