Zoo da maia

zoo da maia

Por que o Zoo da Maia é tão importante?

No Zoo da Maia acolhemos animais que vão desde a classificação de quase ameaçado a criticamente em perigo. A troca de experiências e de informação são os pilares para o sucesso de espaços como o nosso. Só através da partilha de experiências e de informação entre Zoos é possível preservar a imensa diversidade de espécies que cuidamos dia após dia.

Por que visitar o jardim zoológico da Maia?

Espaço privilegiado de lazer, oferece diversas valências e uma diversificada fauna, com o intuito de protecção e preservação de diferentes espécies.

Quais são as principais atrações da cidade de Maia?

O Jardim Zoológico da Maia é a principal atracção desta cidade situada na área do Grande Porto, atraindo anualmente um largo número de visitantes. Espaço privilegiado de lazer, oferece diversas valências e uma diversificada fauna, com o intuito de protecção e preservação de diferentes espécies.

Quando é a melhor época para visitar o Zoo?

Depende de vários fatores, como por exemplo o perfil dos visitantes, se tem ou não crianças, se visita só o zoo ou também as exposições, entre outros. em 1h30 consegue ver muita coisa. Cumprimentos Em Baisse Saison cest époque idéale pour faire la maintenance du zoo.

Como foi a visita ao zoo da Maia?

Foi uma agradável surpresa a nossa visita ao Zoo da Maia. Já não o visitávamos há muito tempo e foi muito bom ver a evolução do espaço, dos habitats dos animais, do número de espécies e de serviços existentes.

Qual a importância do Zoo da Maia para a Conservação da espécie?

Em Portugal existem associações que têm encetado acções de protecção e conservação da espécie através do seu habitat preferencial. No Zoo da Maia acolhemos animais que vão desde a classificação de quase ameaçado a criticamente em perigo.

Como era a civilização maia?

A civilização maia é tão antiga que traços de sua existência podem ser encontrados em tempos tão remotos quanto 7000 anos antes de Cristo. Povoaram regiões que estão hoje no México, Guatemala, Belize, Honduras e El Salvador. Eles falavam um grande número de línguas, entre as quais se destacam o quiche e o yucateca.

Onde se localizam os maias?

Localização Os maias desenvolveram-se na região da Mesoamérica, localizada na América Central em regiões que correspondem, atualmente, ao México, Guatemala, El Salvador, Belize e Honduras. Em virtude de sua localização, os maias são também conhecidos como povos mesoamericanos.

Qual era o destino dos maias?

Os maias acreditavam que o destino era regido pelos deuses. Itzamna, senhor do céu, era o deus mais importante. Eram cultuados ainda os deuses da Lua, do Sol, da chuva, do vento, da morte e da vida, além das divindades ligadas à agricultura e à caça.

Quais as principais atividades econômicas da Maia?

A economia maia era, em grande parte, baseada na agricultura. Completavam suas atividades econômicas com a caça, a pesca e o artesanato. O modo de produção era coletivo, o solo não era propriedade privada e teoricamente o Estado era o proprietário de todas as terras.

Qual a importância da Maia para a cidade do Porto?

O concelho foi em tempos lugar de grande produção agrícola, abastecendo a cidade do Porto e arredores com os produtos das suas terras. Aliás, a Maia, ainda na altura designada de Barreiros, era conhecida como o “celeiro do Porto”.

Como chegar a Maia em Portugal?

Localizada na região norte de Portugal, a Maia faz parte da AMP – Área Metropolitana do Porto. A apenas 11 km da principal cidade da região, é possível uma locomoção muito rápida entre elas, seja por ônibus (autocarros em Portugal), metrô ou carro, sendo uma boa opção para quem quer morar em Portugal.

Postagens relacionadas: