Sporting lissabon

sporting lissabon

Qual é a saúde do Sporting?

À entrada do segundo século de vida o Sporting revela uma invejável saúde desportiva geral que reforça o excelente trabalho que o futebol tem realizado na última década, em todos os escalões, e que continua a dar frutos e títulos.

Quando surgiu o Sporting?

A 1 de Julho do mesmo ano, por sugestão de António Félix da Costa Júnior, passou a chamar-se Sporting Clube de Portugal. Em Julho de 1920, por proposta de Nuno Soares Júnior, a Assembleia Geral adoptou a data de 1 de Julho de 1906 como a da fundação oficial do Sporting.

Quem criou o Sporting Clube de Portugal?

Em 14 de Abril de 1906 a recém-criada colectividade adoptou a designação provisória de Campo Grande Sporting Club. A 1 de Julho do mesmo ano, por sugestão de António Félix da Costa Júnior, passou a chamar-se Sporting Clube de Portugal.

Qual a importância da Taça de Portugal para o Sporting?

Uma Taça de Portugal e uma Supertaça Nacional reforçaram a nova dinâmica do futebol do Sporting dentro do ciclo transformador e que teve expressão de relevo mundial em 2005 com a chegada à final da Taça UEFA através de um percurso empolgante.

Quando nasceu o Sporting de Portugal?

HomeClubeHistóriaPalmarés Palmarés O Sporting Clube de Portugal nasceu em 1906predestinado a alcançar grandes glórias.

Qual foi a primeira vitória do Sporting no Campeonato de Portugal?

Nos anos vinte aconteceu a primeira vitória do Sporting no Campeonato de Portugal de futebol (1922/23), a competição que atribuía o título nacional, embora disputada em sistema de eliminatórias. O jogo decisivo foi em Faro, em 24 de Junho de 1923, com uma vitória por 3-0 frente à Académica de Coimbra.

Quem foi o primeiro presidente do Sporting?

Foi então eleito o Dr. Alfredo Augusto das Neves Holtreman como 1.° Presidente da mesma, sendo-lhe conferido o título de Sócio-Protector, em virtude de todo o apoio prestado à criação do novo clube e, mais tarde, também o de Presidente-Honorário. Os fundadores do Sporting.

Quando nasceu o estádio do Sporting?

E a obra, orgulho de todos os Sportinguistas pela sua funcionalidade e beleza, nasceu a 6 de Agosto de 2003. Na década de noventa do século XX, com os grandes esforços de transformação realizados no Clube e a desejada activação de um património imobiliário estagnado, a construção de um moderníssimo Estádio

Postagens relacionadas: