Sivisa acores

sivisa acores

Quais são as principais características dos Açores?

Topografia dos Açores (imagem gerada a partir dos dados altimétricos da missão SRTM/NASA) Os Açores são um arquipélago que, embora situado precisamente sobre a Dorsal Média Atlântica, devido à sua proximidade com o continente europeu e à sua integração política na República Portuguesa e na União Europeia é geralmente englobado na Europa .

Qual a importância dos Açores para a economia?

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Açores atingiu, em 2002, os 2400 milhões de euros, segundo os dados mais recentes das contas regionais. Atendendo a que, em relação ao ano anterior, registou um crescimento nominal (8,2%) superior à média nacional (4,8%), a Região reforçou notoriamente a sua importância relativa no todo nacional.

O que são as áreas protegidas dos Açores?

As áreas protegidas dos Açores - Rede de Áreas Protegidas dos Açores - têm vindo a ser objecto de desenvolvimento de Planos de Ordenamento e Gestão, com o objectivo de definir a política de salvaguarda e conservação do património .

Como está o mercado de trabalho nos Açores?

A evolução do mercado de trabalho nos Açores tem-se caracterizado por um aumento continuado da população activa, maior actividade do segmento feminino da população e a manutenção de taxas de desemprego relativamente reduzidas, indiciadoras de uma situação de quase pleno emprego.

Quais são as características da cultura dos Açores?

A cultura dos Açores é fortemente marcada pela vivência entre o mar e a terra, entre a fé e o quotidiano. Permanece viva nos usos e costumes da população, apesar de algumas práticas terem perdido força ao longo dos tempos.

Quais são as principais características da Ilha dos Açores?

Os flamengos se destacam na produção artística e na forma que exploram as terras. A administração das ilhas de Açores foi feita através de capitanias e as primeiras foram nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria. A administração da ilha foi modificada com o decorrer do tempo, bem como a modernização da mesma.

Quais são as principais características do arquipélago dos Açores?

O arquipélago dos Açores, bem no meio do oceano Atlântico, não pára de conquistar fãs por todo o mundo. Composto por nove ilhas, todas diferentes e com encantos próprios, é conhecido pela beleza natural, comida, clima ameno, e hospitalidade dos açorianos.

Quais são as características da Região Autónoma dos Açores?

A Região Autónoma dos Açores é dotada de governo próprio e de uma ampla autonomia legislativa, consubstanciada na Constituição da República Portuguesa e no Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores.

Quais são as principais características da área protegida?

Esta área protegida é composta por arribas com alturas entre 300 e 700 metros e diversas fajãs, na sua grande maioria detríticas, como é o caso das fajãs dos Cubres, do Belo e da Caldeira de Santo Cristo. Existem ainda três fajãs lávicas nesta área, nomeadamente as fajãs da Ribeira d’Areia, do Ouvidor e das Pontas.

Quais são as áreas marinhas protegidas no Parque Marinho dos Açores?

Nos Açores, incluídos na região biogeográfica da Macaronésia, estão classificados, ao abrigo da Diretiva Habitats, 3 habitats: grutas marinhas submersas e semisubmersas; enseadas e baías pouco profundas e recifes (que incluem desde recifes costeiros, montes submarinos e campos hidrotermais).

Quais são as áreas protegidas em Angola?

Em Angola, as áreas protegidas são referidas pela legislação como Áreas de Protecção Ambiental. As categorias de áreas protegidas atualmente em uso no país são: parques nacionais, parques regionais, reservas parciais, reservas naturais e coutadas.

Qual é a área coberta pelas áreas protegidas de todo o mundo?

Somadas, as áreas protegidas de todo o mundo cobrem uma área aproximadamente do tamanho do continente da América do Norte. A fonte de informações mais completa sobre o número e a área coberta pelas áreas protegidas, a nível mundial, é a Base de Dados Mundial de Áreas Protegidas.

Como está o mercado de trabalho atual? O que é mercado de trabalho? Mercado de trabalho é um conceito que relaciona empresas que oferecem vagas de emprego e pessoas que buscam por essas oportunidades. Isso inclui tanto cargos abertos em companhias públicas quanto privadas, de todos portes e áreas de atuação.

Quais são os setores do mercado de trabalho?

Postagens relacionadas: