Guanciale

guanciale

Qual a diferença entre Bacon e guanciale?

Guanciale vem da palavra italiana guancia, que significa bochecha. É uma iguaria feita a partir da bochecha de porco e que visualmente lembra muito o bacon, só que o seu sabor é completamente diferente. Até porque o bacon é defumado e o Guanciale apenas curado.

Qual a diferença entre pancetta e guanciale?

O guanciale é usado tradicionalmente em pratos da culinária italiana como o molho allamatriciana e o preparo à carbonara, servidos com massas. É uma iguaria da Itália central, especialmente da Úmbria e do Lácio. Devido à sua raridade, a pancetta costuma ser utilizada como sua substituta, com uma resultante diferença no gosto do prato.

Qual é a diferença entre bochecha de porco e guanciale?

Em Portugal, vende-se bochecha de porco, mas o produto é vendido cru ou defumado – chama-se bochecha de porco ou faceira de porco e às vezes inclui outras partes da cabeça do animal. O substituto mais comum é a pancetta (barriga do porco). Assim como o guanciale, é um produto não defumado.

Qual a diferença entre bochecha e porco?

Além disso a carne da bochecha é muito mais forte se comparada com a barriga do porco. Diferente do Guanciale a Pancetta é facilmente encontrada em cidade com grande concentração de imigrantes Italianos, como em São Paulo ou no sul do país.

Qual a diferença entre a carne da bochecha e a barriga do porco?

Além disso a carne da bochecha é muito mais forte se comparada com a barriga do porco. Diferente do Guanciale a Pancetta é facilmente encontrada em cidade com grande concentração de imigrantes Italianos, como em São Paulo ou no sul do país. Não é bem um bacon já que é feito com o lombo do porco e possui muito pouca gordura.

Qual a diferença entre Bacon e guanciale?

Diferente do bacon ela não é defumada. Após a cura e a maturação o Guanciale já pode ser consumido. Apesar do reconhecimento não ser unânime, a origem inglesa é normalmente a versão mais aceita.

Como a bochecha de porco é preservada?

Como a bochecha de porco é preservada? O bacon fatiado deve ser mantido na geladeira por no máximo 1 dia, bem tampado. Se estiver inteiro, é melhor mantê-lo em local fresco. Uma vez iniciado, porém, deve ser mantido na geladeira por no máximo um mês, cobrindo a parte cortada com filme plástico. Quantos dias o bacon deve ficar no sal?

Postagens relacionadas: