Maratona aquática

maratona aquática

Qual é o percurso da maratona aquática?

O fato é que o percurso é longo, sendo mais de 10 quilômetros. Os estudiosos dos esportes acreditam que a maratona aquática começou a acontecer de forma muito antiga, sendo que tem a ver com os primórdios da natação mesmo. O motivo é simples: nas primeiras Olímpias a natação só acontece em lugares abertos e não em piscinas.

Quanto tempo durou o percurso do maratonista?

O percurso do maratonista, aliás, do primeiro maratonista que se tem ideia e conhecimento, durou 21 horas e 45 minutos em um percurso exato de 64 Km. Isso aconteceu em 24 de agosto de 1875, sendo que foi a segunda tentativa dele. O feito foi tão incrível que inspirou atletas do mundo todo a pensarem nesse formato de natação.

Quais são as competições a nível mundial do esporte aquático?

Além dos Jogos Olímpicos, portanto, note que há outras competições a nível mundial desse esporte, inclusive, que valem como forma de classificação. O Pan-Americano é uma dessas competições e mantém a mesma distância, de 10 Km. Outro campeonato que importa muito para quem nada a maratona aquática é o mundial.

Quais são as distâncias típicas da maratona aquática?

Nos Campeonatos Mundiais, são realizadas três provas da modalidade, nas distâncias de 5km, 10km e 25km, sempre para mulheres e homens. Em outubro de 2005, o Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou a entrada das maratonas aquáticas no programa dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, com a prova de 10km.

Qual a duração das provas de maratona aquática olímpica?

Devido a essa extensão, portanto, as provas de maratona aquática olímpica são classificadas como provas longas (de 3 a 15 km) e de grande duração. Sem dúvidas, essa é uma modalidade de esporte que exige grande preparo físico do atleta, além de muito treino e sintonia com o treinador durante o percurso.

Quem criou a maratona aquática?

As maratonas aquáticas foram criadas pelo militar e nadador inglês Mattew Webb. Em 1875, ele foi o primeiro a atravessar o Canal da Mancha (34 km entre a Grã-Bretanha e a França) a nado sem qualquer equipamento ou salva-vidas. Criou a partir dai esta modalidade da natação.

Quais são as modalidades de Esportes Aquáticos?

Dentre os esportes aquáticos, estão os desportos náuticos ( português europeu) ou esportes náuticos ( português brasileiro). Estes são quaisquer modalidades esportivas praticadas com barcos ou qualquer outro tipo de embarcações. Como o esqui aquático, windsurf, vela, regata, caiaque, remo, canoagem, entre outros.

Quais são as principais competições para o mundo aquático?

Outra competição muito importante para o mundo aquático é os Jogos do Pan. No último ano, aconteceu em Lima, do Peru. É como se fosse uma Copa do Mundo, só que de vários esportes, como é o caso da natação, do polo aquático, esqui aquático, patinação, remo, surfe, etc. Dentro da natação, há várias modalidades.

Quais foram os esportes aquáticos nas Olimpíadas?

Esportes aquáticos nas Olimpíadas: como tudo começou. A última olimpíada, realizada em 2016 no Rio de Janeiro, contou com alguns esportes aquáticos como: Polo aquático; Saltos ornamentais; Nado sincronizado; Natação; Maratona aquática. A pioneira foi a natação, disputada nos jogos olímpicos desde a primeira edição, em 1896.

Quais são as modalidades de Esportes Aquáticos disputadas nas Olimpíadas?

E, por falar neles, você sabe quais são as modalidades de esportes aquáticos disputadas nas Olimpíadas? A natação e o polo aquático são os desportos mais conhecidos, inclusive por quem gosta de praticar nas piscinas de casa. Contudo, vale lembrar que, antes de se jogar na água, sua piscina deve ser tratada com hth® Cloro Granulado.

Postagens relacionadas: