Cracóvia

cracóvia

O que fazer em Cracóvia?

+ 15 PRATOS TÍPICOS PARA EXPERIMENTAR NA POLÔNIA E SE DELICIAR Tudo que você desejar fazer em Cracóvia, você pode fazer à pé. As atrações da Cracóvia são na maioria delas centrais e dentro do centro antigo. Realmente a poucos passos uma da outra.

Quais são as principais características de Cracóvia?

Cracóvia conjuga na perfeição o seu passado ao dinamismo moderno. Os bairros históricos têm cafés e bares trendy que partilham o espaço com edifícios centenários e as típicas leitarias. A população estudantil crescente tanto dinamiza os cafés e bares noturnos como enche salas de espetáculos, museus e galerias.

Por que visitar a Cracóvia na Polônia?

O centro antigo de Cracóvia tem outras inúmeras atrações, como a rua Kanonicza, que corre paralela a rua Grodzka. Muito graciosa, a maioria dos prédios desta rua são da Igreja Católica. Inclusive o Papa João Paulo II morou por muito tempo num dos prédios desta rua (nr. 19), antes de se tornar Papa.

Qual a média de temperatura em Cracóvia?

Qual a média de temperatura em Cracóvia? Lá, em geral, é frio, com as temperaturas mais amenas e um pouco de calor no verão. No inverno as temperaturas são negativas e a sensação térmica pode ser ainda menor. Nós chegamos a pegar, por exemplo, em janeiro, sensação térmica de -10ºC. Quais são as principais atrações turísticas da Cracóvia?

Que fazer em Cracóvia com três dias?

O que fazer em Cracóvia com três dias: Visita a Auschwitz. Inaugurado em maio de 1940 e imortalizado em filmes como a Lista de Schindler, A Vida é Bela e O Pianista, o campo de concentração de Auschwitz fica há 70 km de Cracóvia e pode ser visitado em um bate-volta desde a cidade.

Quais são as principais atrações da cidade de Cracóvia?

Comece o seu roteiro por Cracóvia explorando as ruas da Cidade Antiga, a Stare Miasto. As principais atrações da cidade ficam dentro dessa área, como a Praça do Mercado Principal, a Basílica de Santa Maria, o Castelo de Wawel, Barbican, St. Florian’s Gate e a Torre da prefeitura.

Quais são os melhores passeios em Cracóvia?

Visitar as Minas de sal de Wieliczka é um dos passeios mais legais que você pode fazer nos arredores de Cracóvia. Declaradas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no fim dos anos 70, mas minas são exploradas desde o século 13.

Por que visitar Cracóvia no inverno?

Vá sem preocupações e divirta-se muito! A cidade tem inúmeras lojas de souvenires e inclusive uma das maiores atrações de Cracóvia é na realidade um mini shopping de lojinhas de cacarecos com tudo que você pode imaginar com o nome da cidade: o Sukiennice, que divide a praça central da cidade em duas.

Que fazer em Cracóvia?

Sua beleza atrai milhares de pessoas todos os anos e vai atrair você também. Veja aqui o que fazer em Cracóvia, essa pérola polonesa. Antes do pouso no Aeroporto Internacional João Paulo II, a aeronave faz uma curva sobre Cracóvia. O procedimento de pouso padrão para a cabeceira da pista do aeroporto já mostra uma cidade linda lá embaixo.

Qual a diferença entre Varsóvia e Cracóvia?

Em Cracóvia, Wroclaw e Poznan as estações de trem são integradas com as rodoviárias, já em Varsóvia elas ficam mais distantes. Conforme coloquei abaixo, as distâncias entre as cidades e o tempo de deslocamento entre elas é relativamente curto.

Quais as principais atrações do centro antigo de Cracóvia?

Por causa de suas inúmeras e frondosas árvores, o lugar tem muita sombra e é um ótimo refúgio nos dias de sol quente. O centro antigo de Cracóvia tem outras inúmeras atrações, como a rua Kanonicza, que corre paralela a rua Grodzka. Muito graciosa, a maioria dos prédios desta rua são da Igreja Católica.

Qual é o símbolo da praça principal de Cracóvia?

Este símbolo lendário e icônico da praça principal, existe desde os anos 1200. O Portão de St. Florian (em polonês, Brama Floriańska) é um dos portões da antiga muralha que cercava Cracóvia medieval e que dava acesso à cidade.

Postagens relacionadas: