Quinta das lagrimas coimbra

quinta das lagrimas coimbra

Quais são as atrações conhecidas perto de Quinta das lagrimas?

A proximidade de pontos turísticos da cidade, como Quinta das Lagrimas (0,4 km) e Ponte Pedro e Inês (0,6 km), faz do Hotel Quinta das Lagrimas um ótimo lugar para se hospedar ao visitar Coimbra.

Quem são os portugueses na Quinta das Lágrimas?

A Quinta das Lágrimas é um deles. Foi o cenário para o que os portugueses dizem ser uma das mais belas histórias de amor de todos os tempos - a história de um amor proibido entre Pedro e Inês, no século XIV. Mas quem são Pedro e Inês?

Qual é o melhor lugar para se hospedar ao visitar Coimbra?

Para hóspedes com carros, há estacionamento grátis. A proximidade de pontos turísticos da cidade, como Quinta das Lagrimas (0,4 km) e Ponte Pedro e Inês (0,6 km), faz do Hotel Quinta das Lagrimas um ótimo lugar para se hospedar ao visitar Coimbra.

Como é a ponte de Coimbra?

Em Coimbra, há também uma ponte dedicada a Pedro e Inês - chamada Ponte Pedro e Inês. É uma ponte pedonal de vidro multicolorido sobre o rio Mondego, a partir da qual é garantida uma vista fabulosa sobre a cidade velha.

Por que visitar a Quinta das Lágrimas?

A Quinta das Lágrimas sempre me despertou curiosidade pois, as fotos que tinha visto desta quinta anteviam um espaço com características muito peculiares e com algo quase de mágico. A realidade não me desiludiu e a entrada para este espaço, com a casa principal como fundo é como entrar num autêntico oásis em plena cidade d e Coimbra.

Que tal ir a Quinta das Lágrimas em Coimbra?

Depois de visitar os túmulos de Inês e Pedro em Alcobaça, estando em Coimbra não se pode deixar de ir a Quinta das Lágrimas.

Onde fica a fonte das Lágrimas?

Fonte das Lágrimas. Fonte dos Amores. Portal e janela neogóticos na Fonte dos Amores. A Quinta das Lágrimas localiza-se na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara, na cidade e município de Coimbra, no distrito do mesmo nome, em Portugal.

Quais são as fontes dos Amores e das Lágrimas?

Neles se encontram as chamadas Fonte dos Amores e Fonte das Lágrimas. A quinta e as duas citadas fontes são célebres por terem sido cenário dos amores do príncipe D. Pedro (futuro Pedro I de Portugal) e da fidalga D. Inês de Castro, tema de inúmeras obras de arte ao longo dos séculos.

Por que visitar Coimbra?

Quando visitar Coimbra, depressa se vai aperceber de todo o seu encanto! Coimbra está nas memórias de muitos milhares de portugueses que, ainda hoje, espalhados por todo o país ou além-fronteiras, lembram os anos de juventude aqui passados, quando cursaram a Universidade, tempos normalmente de despreocupação, animação e esperanças.

Quais são os melhores hotéis para ficar em Coimbra?

Quanto a hotéis mais baratos, o hostel Change The World pode ser uma alternativa a considerar – e fica na peculiar Rua Quebra Costas, na Alta de Coimbra. E, num registo mais tradicional, a Residencial Moderna é uma opção honesta e em conta. Caso prefira ficar num apartamento em Coimbra, há várias opções de qualidade.

Onde fica hospedado em Coimbra?

1. Ficar hospedado no centro de Coimbra É nesta região, do centro ou também chamada de Baixa, que ficam quase todos os hotéis da cidade. É também onde fica a maior parte de lojinhas, ruas antigas e casas típicas de Coimbra.

Qual é a melhor zona onde ficar em Coimbra?

Na minha opinião, para o viajante com vontade de sentir o pulsar da cidade, o centro histórico, especialmente a Alta da cidade, é a melhor zona onde ficar em Coimbra. Beneficiando de uma localização central, poderá facilmente sair do hotel a pé e sentir a cidade a acordar.

Postagens relacionadas: