Hepatite aguda portugal

hepatite aguda portugal

Por que as autoridades portuguesas estão alertadas para casos de hepatite aguda grave?

Diretor do Programa Nacional para as Hepatites Virais garante que autoridades portuguesas estão informadas e alerta para eventuais casos da hepatite aguda grave que já foi diagnosticada em quase uma centena de crianças a nível europeu. Origem da doença não foi identificada e os sintomas confundem-se facilmente com os de outras doenças

O que é uma hepatite aguda?

Uma hepatite aguda é uma inflamação do fígado, quando um vírus entra pela primeira vez no ser humano e provoca alterações no fígado, explica o diretor do Programa Nacional para as Hepatites Virais.

Qual a hepatite mais perigosa do mundo?

A hepatite E transmite-se pelo consumo de água ou alimentos contaminados e, de um modo geral, não evolui para uma doença crónica. É mais comum nos climas quentes e o maior perigo de infeção regista-se nos países em desenvolvimento com condições de higiene e saneamento básico precárias.

Quais são as causas da hepatite?

A hepatite D pode ocorrer em simultâneo com a infeção do vírus da hepatite B (coinfecção) ou depois de a pessoa já ser portadora do vírus da Hepatite B (superinfeção), aumentando a gravidade dessa infeção. Na coinfecção, a hepatite pode ser grave e fulminante, mas raramente evolui para uma forma crónica.

Quais são as principais hepatites?

Para começo de conversa, qualquer inflamação no fígado provocada por substâncias químicas ou microorganismos é chamada de hepatite. Aquelas causadas por vírus são classificadas como A, B, C, D, E, F e G. “Cada uma dessas letras corresponde a um tipo de vírus que ataca o fígado de forma diferente.

Quanto tempo dura a infecção por hepatite C?

Toda infecção crônica por hepatite C começa com a fase aguda, a qual geralmente não é diagnosticada porque raramente causa sintomas. Contudo, quando ocorrem pode haver: Tais sintomas aparecem de um a três meses após a exposição ao vírus e duram de duas semanas a três meses.

O que é hepatite C e como ela afeta o fígado?

Hepatite C é uma doença infecciosa que afeta sobretudo o fígado e resulta em danos extensivos à saúde. Por grande parte dos casos ser assintomático por muito anos, ela é considerada a mais perigosa de todas as hepatites.

Quais são as complicações da hepatite C crônica?

A pessoa com hepatite C crônica pode ter algumas complicações, tais como: Câncer no fígado (que pode levar à metástases e sangramentos no sistema gastrointestinal) Esses problemas aparecem, normalmente, quando a infecção já está em um estágio muito avançado.

Enquanto os vírus atacam o fígado quando parasitam suas células, a cirrose dos alcoólatras é causada pela ingestão frequente de bebidas alcoólicas - uma vez no organismo, o álcool é transformado em ácidos nocivos às células hepáticas, levando à hepatite. O que é hepatite?

Quais são os diferentes tipos de hepatite viral?

Postagens relacionadas: