Greve metro lisboa 2022

greve metro lisboa 2022

Quando é a greve do Metro de Lisboa?

Exploração terá início, previsivelmente, a partir das 09:30 horas Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram pré-aviso de greve para os próximos dias 18 e 27 de maio entre as 05:00 e as 09:00, pelo que se prevê que o serviço de transporte seja afetado no período determinado por estas greves.

Quais são as greves de 2022?

De março a maio de 2022 foram efetuadas pelos trabalhadores da área da operação, maquinistas e chefias, um total de 8 greves parciais entre as 05h00 e as 09h00. Além das greves referidas, nos meses de maio e junho, foram, ainda, apresentados pré-avisos de greves ao trabalho suplementar e aos eventos especiais.

Quais as principais queixas do Metro em 2022?

Mas em 2022 os tempos de espera no metro parecem estar a agravar-se, mesmo depois de em 2021 a satisfação dos utentes do metro ter atingido o valor mais alto de sempre (7,78 pontos numa escala de 10). Mesmo assim, as principais queixas eram, claro, as frequências, os atrasos e ainda a vigilância.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Quando começa a funcionar o metro de Lisboa?

Metro de Lisboa só começa a funcionar às 10h15 na quinta-feira Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam na quinta-feira uma greve parcial para exigirem valorizações salariais, estando previsto que a circulação de comboios se inicie apenas a partir das 10h15, alertou hoje a empresa.

Qual o horário da greve de 4 de novembro?

Quanto à 5ª feira, 4 de novembro, “está agendada uma greve de 24 horas para a generalidade dos trabalhadores, pelo que se prevê que o serviço de transporte encerre a partir das 23h00 do dia 3 de novembro e reabra às 6h30 de dia 5 de novembro”.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Quando vai ser a greve de 24 horas?

Nesse dia, “ prevê-se que o Metro inicie o serviço de transporte a partir das 10h15 horas “. Quanto à 5ª feira, 4 de novembro, “está agendada uma greve de 24 horas para a generalidade dos trabalhadores, pelo que se prevê que o serviço de transporte encerre a partir das 23h00 do dia 3 de novembro e reabra às 6h30 de dia 5 de novembro”.

A greve é um instrumento do trabalhador na luta por melhorias em suas condições de trabalho e atualmente é um direito resguardado pela Constituição Brasileira. Ouvir: O que é greve?

Quais as principais greves do mês de junho?

A greve é um instrumento do trabalhador na luta por melhorias em suas condições de trabalho e atualmente é um direito resguardado pela Constituição Brasileira. Ouvir: O que é greve? - Brasil Escola 0:00 1 - O que é greve? 2 - Quem pode fazer greve? 3 - A greve sempre foi um direito do trabalhador? O que é greve?

Por que as greves dos servidores públicos visam o reajuste salarial?

Postagens relacionadas: