Arroz de forno à antiga

arroz de forno à antiga

Qual a melhor receita de arroz de forno?

Um arroz de forno como acompanhamento tem sempre um sabor especial. Se procura a receita tradicional, esta é a autêntica. Experimente! Coloque a cebola picada num tacho com o azeite e o chouriço cortado em rodelas. Leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente. Adicione depois o caldo de carne, o açafrão e a água a ferver.

Como fazer arroz com sal?

Deixe levantar fervura e retifique o sal. Deite o arroz num tacho de barro. Adicione o caldo anterior, mexa e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, durante 20 minutos. Retire do forno, deixe repousar durante 10 minutos e sirva decorado com salsa.

Como fazer arroz com cebola picada?

Coloque a cebola picada num tacho com o azeite e o chouriço cortado em rodelas. Leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente. Adicione depois o caldo de carne, o açafrão e a água a ferver. Deixe levantar fervura e retifique o sal. Deite o arroz num tacho de barro.

Como fazer carne picada com arroz?

A primeira das receitas de carne picada com arroz é do blog Food From Portugal. Comece por temperar a carne com sal, alho picado, noz-moscada e pimenta. Misture todos os temperos na carne e reserve.

Como fazer arroz picado?

Num tabuleiro de ir ao forno, espalhe uma primeira camada de arroz sobre a qual dispõe a carne picada. Polvilhe com queijo ralado e tape com o restante arroz.

Como fazer a cozinha de tomates com a cebola picada?

Misture todos os temperos na carne e reserve. Depois, leve ao lume um tacho com metade do azeite, a cebola picada, os tomates pelados e cortados em pequenos pedaços e deixe cozinhar em lume brando até o tomate começar a ficar desfeito. De seguida, junte a carne, mexa e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando.

Como fazer bolinhos de arroz recheados com carne picada e queijo?

Esta é uma receita italiana de bolinhos de arroz recheados com carne picada e queijo. Uma maravilha. A receita é do site All Recipes Brasil. Leve o arroz ao lume em água. Quando ferver, reduza o lume e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos ou até ficar macio. Depois deixe arrefecer completamente.

Postagens relacionadas: