Mesas de jantar

mesas de jantar

Como escolher uma mesa de jantar?

Dessa forma, o espaço não será ocupado mesmo que uma pessoa esteja sentada. Normalmente, mesas de jantar retangulares tem de 100 a 120 cm de largura e de 60 a 80 cm de profundidade com 4 lugares, ou de 120 a 160 cm de largura em modelos de 6 a 8 lugares.

Como escolher a mesa de canto para sala de jantar?

A mesa para sala de jantar pequena com formato redondo e tampos de 100 a 120 cm são as melhores para se ter em espaços compactos e sua presença chega a acomodar de 4 a 6 pessoas.

Quais são as vantagens da mesa de jantar Redonda?

A mesa de jantar redonda é um clássico que nunca sai de moda. Além de bonita, ela é versátil, já que pode ser usada em qualquer formato de sala de jantar. Outra vantagem da mesa redonda é que ela permite agregar cadeiras extras caso algum convidado chegue de última hora. Os tamanhos da mesa redonda variam bastante.

Qual a diferença entre sala de jantar grande e pequena?

E aqui a regra é bem simples: sala de jantar grande é igual a mesa grande, sala de jantar pequena é igual a mesa de jantar pequena. Uma opção interessante para quem tem sala de jantar pequena, mas costuma receber visitas constantes é apostar no modelo de mesa de jantar extensível.

Qual a medida de uma mesa de jantar?

Mesa de Jantar Quadrada. Já as medidas de uma mesa de jantar quadrada para dois lugares são de 90 cm x 90 cm. Para uma mesa de jantar com 4 cadeiras, 100 cm x 100 cm é a metragem mínima, e para 6 cadeiras, 140 cm x 140 cm. Agora para uma mesa com oito lugares, a medida deve ser de 150 cm x 150 cm e para dez assentos, 200 cm x 200 cm.

Como escolher uma mesa de jantar com cadeiras?

Muitas vezes é comum optar por um conjunto de mesa de jantar com cadeiras, o que facilita na hora de fazer a sua escolha, pois as cadeiras oferecidas combinam e encaixam perfeitamente à mesa. Agora de você optar por comprar as cadeiras separadas, pense no espaço disponível e no conforto de cada peça.

Qual a diferença entre uma mesa quadrada e uma mesa retangular?

Uma mesa quadrada fica melhor empregada em um ambiente maior, ela é uma ótima alternativa para aproximar quem estiver sentado à mesa quando comparada uma mesa retangular.

Como escolher o melhor material de composição da mesa?

Materiais de qualidade evitam o desgaste precoce do móvel e ainda garantem maior conforto durante a utilização. Dessa forma, verifique o material de composição da mesa, os itens utilizados na sua fabricação, as ferragens destinadas à montagem, e o tipo de enchimento e revestimentos usados.

Já pensou em colocar uma mesa de jantar de canto em sua casa? Essa alternativa é perfeita para salas de jantar com pouco espaço ou cozinhas americanas onde a área para circulação se mostra limitada. Com bancos encostados na parede e apenas duas cadeiras móveis no outro lado da mesa, é possível ampliar o ambiente de uma forma muito significativa.

Como escolher um conjunto de mesa de canto para sala?

A mesa de canto para sala no formato quadrado, por exemplo, é excelente para ambientes pequenos, justamente por se adequar melhor aos cantos. Isso ainda pode ser melhorado se o modelo da mesa trabalhar com andares, oferecendo funcionalidade, mas sem roubar espaço. Qual é a melhor mesa de canto para sala de jantar?

Qual é a melhor mesa de canto para sala de madeira?

Quais as vantagens da Mesa Redonda?

Outra vantagem interessante da mesa redonda é que ela consegue equilibrar e harmonizar decorações modernas onde existe uma predominância de linhas retas. Ao usar uma mesa redonda nesse tipo de ambiente, a decoração fica mais harmoniosa e agradável ao olhar, formando um equilíbrio no uso das formas.

Qual a melhor mesa de jantar?

A mesa de jantar redonda é provavelmente um dos modelos de mesa mais usadas, pois além de super charmosa ela tem uma grande vantagem, a mesa de jantar redonda se encaixa bem tanto em salas de jantar amplas quando em salas mais compactas se tornando um móvel prático e funcional.

Qual a melhor mesa para trabalhar na sala de jantar?

A mesa quadrada também é uma ótima escolha para quem costuma trabalhar na sala de jantar, seja com o uso de um notebook ou mesmo para fazer pesquisas em livros e jornais, que podem ser visualizados com mais facilidade.

Quais móveis usar na sala de jantar?

E um dos móveis que requer uma atenção muito especial na hora da compra para utilizar na sala de jantar é a mesa, que é feita de vários materiais, como madeira, ferro ou vidro, e em vários tamanhos.

Postagens relacionadas: