Sinusite tratamento caseiro

sinusite tratamento caseiro

Como usar o remédio caseiro para sinusite?

Muito usado na cozinha por seu sabor único, o açafrão é um ótimo remédio caseiro para sinusite, já que alivia a congestão nasal. A ação se dá graças ao composto ativo chamado cúrcuma, que auxilia a diminuir o inchaço na cavidade do seio da face, assim como a liberar suas vias aéreas.

Quais são as causas da sinusite?

Contudo, alguns casos contribuem para o desenvolvimento da sinusite. Problemas como alergia respiratória, tabagismo ou exposição à gases tóxicos e poeira. Entre outros exemplos estão: gripe, redução de imunidade, infecção por bactérias, desvio de septo nasal, asma, fungos e etc.

Como é feita a cirurgia para sinusite?

Esta cirurgia consiste na abertura dos buracos de drenagem dos seios da face, facilitando a drenagem do muco retido nos seios, ou na correção de desvio do septo do nariz, melhorando os sintomas da sinusite. Saiba mais sobre como é feita, riscos e recuperação da cirurgia para sinusite.

Como tratar sinusite aguda?

Antibióticos , como a Amoxicilina ou Azitromicina, por exemplo, são recomendados pelo médico somente para o tratamento da sinusite bacteriana, ou seja, quando é causada por uma infecção por bactérias;

Qual o melhor remédio caseiro para sinusite alérgica?

Suco de hortelã com urtiga Um bom remédio caseiro para sinusite alérgica pode ser o suco de hortelã com urtiga, pois tem propriedades anti-inflamatórias, anti-alérgicas e descongestionantes que ajudam a diminuir a irritação e a eliminar as secreções, aliviando os sintomas da sinusite causada por uma reação alérgica.

Como aliviar a sinusite?

Um dos remédios caseiros para aliviar a sinusite desde a raiz é através do consumo de uma infusão especial preparada com gengibre, eucalipto e mel de abelha. Como fazer? Coloque uma xícara de água para ferver e adicione o gengibre e o eucalipto.

O que fazer em caso de sinusite?

Tomar chás mornos Tomar chás mornos, como o chá de gengibre ou o chá de tomilho, por exemplo, podem ajudar a aliviar os sintomas da sinusite mais rapidamente, pois possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação dos seios nasais, além de manter o corpo hidratado. Veja outras opções de chás para a sinusite e como preparar .

Como acabar com o desconforto da sinusite?

Fazer uma solução salina caseira é também uma ótima forma para limpar o nariz ou fazer a lavagem nasal para aliviar os sintomas da sinusite, e pode ser usada para substituir o soro fisiológico 0,9%.

Como é a recuperação de uma cirurgia para sinusite?

Como o procedimento não necessita de cortes externos, após a cirurgia é indicado que a pessoa permaneça cerca de 24 horas no hospital para que seja monitorada e o efeito da anestesia passe. Além disso, como é um procedimento mais simples, o tempo de recuperação é de cerca de 2 a 4 semanas, sendo importante seguir todas as recomendações do médico.

Como a cirurgia da sinusite evoluiu?

A cirurgia da sinusite evoluiu muito nos últimos anos, graças a tecnologia endoscópica. Pouco tempo atrás, a sinusectomia era motivo de medo e alarme, resultado de um procedimento invasivo e altamente desconfortável para o paciente.

Quais são os tratamentos para sinusites de repetição?

Nos pacientes portadores de sinusites de repetição, sinusites crônicas, polipose nasal dentre outras condições, o tratamento clínico pode não ser suficiente. Nestes casos, médico e paciente podem chegar a uma opção cirúrgica, elaborada como o intuito de desobstruir o seios da face, ajudando a drená-los.

Qual a importância da cirurgia endoscópica sinusal?

Pouco tempo atrás, a sinusectomia era motivo de medo e alarme, resultado de um procedimento invasivo e altamente desconfortável para o paciente. Nos dias atuais, a cirurgia endoscópica sinusal sofreu grande evolução técnica, trazendo melhor controle da doença aliado a muito menos desconforto e recuperação mais rápida para o paciente.

Postagens relacionadas: