Baleia azul

baleia azul

Qual a diferença entre baleia azul e baleia fin?

Baleia fin ( Balaenoptera physalus) A baleia fin é também conhecida como baleia comum e tem como característica seu corpo longilíneo, permitindo que esta espécie seja mais rápida na natação e ganhe vantagem na captura do alimento. Com até 27 metros de comprimento e peso médio de 70 toneladas, a baleia fin só perde em tamanho para a baleia azul.

Como é a alimentação da Baleia Azul?

Vivendo normalmente em pares, a baleia azul pode ser vista acompanhada por grupos de até 60 indivíduos, sendo que esta situação acontece em áreas de alimentação. Por não possuir dentes, a baleia azul alimenta-se principalmente de pequenos crustáceos, geralmente em torno de 4 toneladas por dia.

Quais são os crustáceos da Baleia Azul?

Assim como outros cetáceos da subordem Mysticeti, a Baleia azul não possui dentes e alimenta-se exclusivamente de pequenos crustáceos denominados krill.

Qual é a velocidade média de uma baleia azul?

A baleia-azul nada a uma velocidade média de oito km/h, podendo atingir 30 km/h. As baleias-azuis comunicam-se através da emissão de sons de baixa frequência. As baleias-azuis possuem uma audição bastante sensível, podendo escutar os sons emitidos por outra baleia que esteja até cerca de 1600 km de distância.

Quais são as características da Baleia?

A Baleia Comum ( Balaenoptera physalus ), também conhecida como Baleia Fin ( Fin whale em inglês), é um mamífero marinho que pertence a ordem dos cetáceos, subordem Mysticeti. A principal característica destes animais é a presença de numerosas placas de queratina denominadas barbatanas, no lugar de dentes.

Qual a profundidade de uma baleia fin?

As Baleias Fin mergulham a profundidades de até 250 m, e os machos emitem sons de baixa frequência para atrair fêmeas durante a época reprodutiva. Quando bem-sucedida, a cópula pode gerar até 6 fetos, geralmente culminando no nascimento de apenas um filhote após 11-12 meses de gestação.

Qual o tamanho da Baleia Franca?

A baleias-franca pode alcançar 18 metros de comprimento e pesar entre 50 a 56 toneladas, em sua fase adulta. Sua alimentação é constituída de copépodos e krill. A menor baleia é a Baleia-minke-antartíca (Balaenoptera banerensis). Em sua fase adulta atinge meros 8 metros de comprimento e pesa entre 7,5 a 8,5 toneladas.

Quais são as características da Baleia-Franca?

A baleias-franca pode alcançar 18 metros de comprimento e pesar entre 50 a 56 toneladas, em sua fase adulta. Sua alimentação é constituída de copépodos e krill.

Quais são as características da Baleia Azul?

Baleia azul ( Balaenoptera musculus ). Foto: NOAA Assim como outros cetáceos da subordem Mysticeti, a Baleia azul não possui dentes e alimenta-se exclusivamente de pequenos crustáceos denominados krill.

Qual é o nome do mamífero da Baleia Azul?

Baleias-azuis são balenopterídeos, uma família que inclui as baleias-jubarte, as baleias-comuns, as baleias-de-bryde, as baleias-sei e as baleias-de-minke. Acredita-se que a família Balaenopteridae tenha divergido das outras famílias da subordem dos misticetos durante a metade do Oligoceno.

Quais são as baleias azuis?

De maneira geral, as baleias-azuis do norte do oceano Atlântico e do oceano Pacífico aparentam ser, em média, menores do que as que vivem nas águas da Antártida. A pequena nadadeira dorsal está à mostra no canto esquerdo da foto

Como são encontradas as baleias-azuis?

As baleias-azuis são encontradas, geralmente, nadando em regiões pelágicas. Durante muitos anos, a caça à baleia-azul foi intensa, levando a espécie quase à extinção. Em 1966, a Comissão Baleeira Internacional (CIB) passou a proteger essa espécie, e sua caça foi cessada nos anos de 1970.

Postagens relacionadas: