Aeroporto menorca

aeroporto menorca

Qual a diferença entre a Maiorca e a Menorca?

Menorca (ou Minorca) é uma das Ilhas Baleares, assim chamada por oposição a Maiorca, outra das ilhas, que a supera em dimensão e também em agitação e movimento.

Como Viajar para a ilha de Menorca?

Esse ferry só funciona no verão e ainda não está disponível para venda no site da cia Balearia. A melhor forma de se explorar a ilha de Menorca é alugando um carro. A ilha é grande e o carro sempre te dá mais liberdade para parar onde quiser por quanto tempo quiser.

Como chegar a Menorca de forma rápida?

A partir de Barcelona são 3h30 de ferry rápido até Menorca. Atenção ! Esse ferry só funciona no verão e ainda não está disponível para venda no site da cia Balearia. A melhor forma de se explorar a ilha de Menorca é alugando um carro. A ilha é grande e o carro sempre te dá mais liberdade para parar onde quiser por quanto tempo quiser.

Qual é a melhor época para visitar Menorca?

A melhor época para visitar Menorca vai de final de maio a meados de outubro durante o verão europeu. Minha dica é sempre evitar agosto, mês de férias em toda Europa – as ilhas ficam mais cheias e os hotéis mais caros. Mas atenção! Pegamos dias de chuva forte tanto em Mallorca quanto em Menorca em setembro.

Como é o clima em Maiorca e Menorca?

Mesmo se os meses de abril e outubro são ainda amenos – porem com dias curtos e com possíveis períodos de chuva – para curtir de caminhadas sem sofrer do calor. Apesar de cumular mais de 900.000 habitantes e 4.500 km2 de espaço terrestre, as ilhas de Maiorca e Menorca baseiam suas atividades em volta do seu litoral e do mar.

Quais são os melhores hotéis em Menorca?

Os hotéis em Menorca são mais simples porque o turismo na ilha ainda não é tão comum – o que é ótimo para quem curte praias mais vazias. Nós ficamos no Art iem Audax que, apesar de não ter nada de tão especial como o Sant Francesc, é bem confortável.

Como ir da ilha de Mallorca para a outra?

Dentro da ilha de Mallorca a melhor forma de transporte é o carro. Eu e o Paulo fomos para lá em uma Press Trip, então fizemos todos os trajetos com um motorista ou de táxi. Existem alguns ônibus que levam aos pontos turísticos, mas não é tão fácil quanto se você tiver seu próprio carro.

¿Cómo llegar a Menorca?

En Menorca hay otros puertos deportivos como el de Fornells, Addaia y Cala’n Bosch. Pero sólo podrás llegar a ellos en embarcaciones privadas o mediante empresas que organizan excursiones. La última forma de llegar a Menorca es en crucero. Los cruceros llegan al puerto de Mahón y suelen hacer escala desde varios puntos del Mediterráneo.

¿Cómo moverse por Menorca?

A pesar de su pequeño tamaño, existe una red de transporte público para moverse por Menorca bastante aceptable, que conecta las localidades de la isla y allí donde no llega siempre hay alternativas para explorarla de punta a punta. ¿Quieres conocerlas? ¡Te contamos cómo moverse por Menorca en 7 opciones!

¿Cómo llegar en barco a Menorca desde Mallorca?

Estos dos puertos son los más cercanos entre estas dos islas y por lo tanto es el trayecto en barco más rápido para llegar a Menorca desde Mallorca. El puerto de Alcudia está en el norte de Mallorca mientras que Ciutadella está en la costa oeste de Menorca. El trayecto, de unos 63 kilómetros, se cubre entre 1 hora y 15 minutos y 2 dos horas.

¿Por qué alquilar un coche en Menorca?

Alquilar un coche en Menorca es la mejor opción para recorrer cada palmo de esta isla balear si tienes pensado quedarte unos días y quieres libertad para desplazarte y hacer excursiones sin estar pendiente de horarios y transbordos. Al ser una isla tan turística es muy sencillo alquilar un coche para moverse por Menorca.

Postagens relacionadas: