Uso de máscaras

uso de máscaras

Quando é obrigatório o uso de máscaras?

Desde o dia 4 de maio que o uso de máscaras é mesmo obrigatório em determinadas situações, nomeadamente em espaços fechados e com probabilidade de concentração de várias pessoas. Se não o fizer, saiba que, além de poder ser obrigado a abandonar o local, incorre numa multa pesada. O que diz a lei sobre o uso de máscaras?

Qual a regra para usar máscaras nas escolas?

Nas escolas, o uso de máscaras é obrigatório para os professores, se estiverem a menos de um metro dos alunos. No site da Direção Geral da Saúde francesa lê-se que a regra é o distanciamento de “pelo menos um metro” e, quando isso não é possível, deve usar-se a máscara.

Quais são as alterações às regras no uso de máscaras em transportes e supermercados?

Também a partir de 1 de julho houve alterações às regras no uso de máscaras em transportes e nas lojas e supermercados: se ao balcão existir um separador em vidro ou em acrílico, os funcionários já não são obrigados a estar de máscara. No setor do turismo voltaram a ser permitidos passeios em grupo, no entanto todos devem usar máscara.

Quais são os requisitos para usar máscaras no transporte público?

À semelhança de França, também no Reino Unido todos os passageiros com mais de 11 anos que frequentem transportes públicos são obrigados a usar máscara. Já nas escolas a utilização de máscaras não é obrigatória.

Postagens relacionadas: