Bandeira paquistão

bandeira paquistão

Quem criou a bandeira nacional do Paquistão?

A bandeira nacional do Paquistão foi desenhada por Muhammad Ali Jinnah, baseada na bandeira original da Liga Muçulmana. Ela foi adotada pela Assembleia Constituinte em 11 de agosto de 1947, justo dias antes da independência.

Onde fica o Paquistão?

Localizado na Ásia, o Paquistão limita-se com a Índia (a leste), China (ao norte), Afeganistão e Irã (a oeste), além de ser banhado pelo Oceano Índico (ao sul).

Qual a relação do Paquistão com os americanos?

No passado, as relações do Paquistão com os Estados Unidos passaram por períodos de aproximação e de afastamento. Nos anos 1950, o país, membro da CENTO e da SEATO, era visto pelos Estados Unidos como o aliado mais aliado na Ásia.

Como se escreve a palavra Paquistão?

Paquistão (em urdu: پاکستان; Pākistān, pronunciado: [pɑːkɪst̪ɑːn] ), oficialmente República Islâmica do Paquistão (em urdu: اسلامی جمہوریۂ پاكستان; Islāmī Jumhūriyah-yi Pākistān, pronunciado: [ɪslɑːmiː d͡ʒʊmɦuːriəɪh pɑːkɪst̪ɑːn] ), é um país soberano do Sul da Ásia.

Quais são as cores da bandeira do Paquistão?

O que significa a bandeira do Paquistão? A bandeira do Paquistão é verde com uma faixa vertical branca (simbolizando o papel das minorias religiosas) no lado do mastro da bandeira. Um crescente branco e uma estrela grande são representados no centro do campo verde. O crescente, a estrela e a cor verde são símbolos tradicionais do Islão.

Qual a origem do Paquistão?

O Paquistão é um dos países criados com a dissolução do império colonial britânico da Índia, em 1947. A história antiga do Paquistão se inicia a cerca de 3 000 a.C..

Quem é o novo presidente do Paquistão?

Após a renúncia de Musharraf, uma eleição indireta elegeu Asif Ali Zardari (PPP) como novo presidente do país, derrotando o candidato rival (do partido de Nawaz Sharif). O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre História do Paquistão

Qual é a capital do Paquistão?

Paquistão fica no sul da Ásia. É o 6º país mais populoso do mundo, com mais de 180 milhões de pessoas. Sua capital é Islamabad e ela faz fronteira com a Índia, Afeganistão, Irã e China. A bandeira do Paquistão foi adotada oficialmente em 1947, ano da sua independência.

Qual a nacionalidade do Paquistão?

Nome oficial: República Islâmica do Paquistão (Islami Jamhuriya-e-Pakistan). Nacionalidade: paquistanesa. Data nacional: 23 de março (Dia da Pátria); 14 de agosto (Independência). Capital: Islamabad.

Quais são os períodos históricos do Paquistão?

A arquitetura da região correspondente ao atual Paquistão passou por quatro períodos históricos distintos, o pré-islâmico, o islâmico, o colonial e o pós-colonial.

Qual é a área do Paquistão?

A área do Paquistão é de 881 640 km², equivalente à soma das superfícies de França e Reino Unido (ou de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no Brasil). A região leste do país encontra-se sobre a placa tectônica indiana, enquanto que as regiões oeste e norte estão no planalto iraniano e sobre a placa eurasiática.

Quais são as fronteiras do Paquistão?

O país asiático faz fronteira com a Índia a leste, com o Afeganistão a oeste e norte, com o Irã a sudoeste e com a República Popular da China no extremo nordeste. O Paquistão não tem fronteira com o Tajiquistão, pois estão separados pelo estreito Corredor de Wakhan, pertencente ao Afeganistão, no norte.

Postagens relacionadas: