Maxi dance

maxi dance

Como surgiu a música dance popular?

A música dance popular moderna surgiu inicialmente do salão de baile ocidental do final do século XIX e da música de dance social. Durante o início do século XX, a dança de salão ganhou popularidade entre a classe trabalhadora que frequentava os salões de dança públicos.

Por que a dance music é tão popular?

A ascensão da disco music no início da década de 1970 fez com que a dance music se tornasse popular entre o público. Em 1981, uma nova forma de dance music que utilizava sons eletrônicos estava se desenvolvendo. Em pouco tempo esta música tornou-se popular nas discotecas, rádios, shows e raves.

Qual a diferença entre música e dança?

Na maior parte dos casos, a dança, com passos ritmados ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela. A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimónia.

Quais são as influências do dance-pop?

Hot n Cold, California Gurls e Firework, de Katy Perry, que foram grandes sucessos comerciais, também exibem influências de electropop e house. Nos anos de 2010, similarmente ao final dos anos 2000, o dance-pop é fortemente influenciado pela música eletrônica e possui uma grande ênfase em fortes batidas .

Qual era o estilo do dance-pop no início da década de 2000?

No início da década de 2000, o dance-pop ainda era proeminente e de estilo altamente eletrônico, influenciado por gêneros como trance, house, techno e electro. No entanto, como o R&B e hip hop se tornaram extremamente populares desde o início da década, o dance-pop muitas vezes emprestou influências da música urban.

Quais foram os novos artistas de dance-pop?

De meados até ao final da década de 2000, houve a chegada de vários novos artistas de dance-pop, incluindo Rihanna, Kesha, Lady Gaga e Katy Perry.

Postagens relacionadas: