Sur menorca

sur menorca

Quais os principais locais a visitar em Menorca?

Chama-se Sa Mesquida e vale bem a visita. A ilha de Menorca tem sete faróis, todos eles interessantes para amantes de paisagens costeiras. São eles os faróis de Cap d’Artrutx, de Punta Nati, de Favàritx, de Illa de l’Aire, de Sa Farola e, claro, de Cavalleria – seguramente um dos faróis mais importantes da ilha.

Qual a diferença entre Menorca e Espanha?

Menorca, Espanha, possui um clima mais pacato do que Minorca, por exemplo. O arquipélago tem vilarejos charmosos, centros históricos interessantes e praias paradisíacas com areia branca e um mar em tom azul-esmeralda.

Como Viajar para Menorca?

Ao viajar para Menorca, o que fazer deve incluir também o Camí de Cavalls que, em português, significa Caminho dos Cavalos. Essa atração é uma antiga rota que circunda a ilha que, no passado, tinha como objetivo defender e controlar o acesso ao arquipélago.

Qual é a região favorita de Menorca?

Minha região favorita da ilha é Ciutadella, o vilarejo indiscutivelmente mais charmoso de Menorca, e arredores – onde se concentram as praias mais bonitas. Mas isso não é uma verdade absoluta, claro. Tenho amigas espanholas que preferem a região de Mahón, no lado oposto, por ser menos turística, mais barata e perto do aeroporto.

Onde ficar em Menorca?

Dito isto, para quem tem por principal objetivo fazer praia em Menorca, num registo de férias descansadas e alguns passeios a pé, talvez Cala Galdana seja a melhor opção! É lá que fica o imponente Meliá Cala Galdana. Seja como for, no link abaixo tem acesso a dezenas de hotéis de excelente qualidade e para todas as bolsas.

Quais são as melhores regiões para turistas em Menorca?

Onde não ficar em Menorca? As duas cidades mais populares quando se fala em onde ficar em Menorca são Mahón e Ciutadella. Além de ter boas opções de hospedagem, elas são também os principais destinos turísticos da ilha. Continue lendo para conhecer os hotéis que recomendo em cada região de Menorca, Espanha. 1. Mahón

Quais são os pontos de interesse da ilha de Menorca?

A ilha de Menorca tem aproximadamente 50 km de uma ponta à outra, com diversas praias e vários pontos de interesse para descobrir. A ilha tem várias opções de hospedagem e em várias cidades: a capital Mahón, Ciutadella e outras cidadezinhas mais ao interior. Normalmente, a ilha é divida em duas grande áreas: a região do norte e a região do sul.

Qual a melhor praia de Menorca?

Tida como “uma das praias virgens mais famosas da costa sul de Menorca”, Son Saura está dividida em dois areais distintos (Son Saura e Bellavista), embora na sua essência possam ser considerados uma praia só. A água é transparente, mas encontrei mais ondulação do que na maioria das praias de Menorca que visitei.

¿Cuáles son los mejores consejos para viajar a Menorca?

Mi recomendación es que mires las que te interesen y reserves con tiempo, especialmente si estarás en Menorca entre Junio y Septiembre. Mejores Actividades al Aire Libre: mi favorita es el kayak si tienes presupuesto ajustado, y la excursión en velero si puedes gastar un poco más.

¿Cuánto tiempo antes de viajar a Menorca?

Los turistas que viajan a Menorca reservan sus vacaciones con 60 días de antelación como mínimo. Los mejores alojamientos suelen llenarse hasta 6 meses antes para los meses de Julio y Agosto (En Febrero ya están llenas las mejores habitaciones).

¿Cómo llegar en avión a Menorca?

E l aeropuerto de Menorca se encuentra a 4 kilómetros de Mahón y es el principal punto de conexión de la isla, sobre todo con el turismo internacional, al existir mucha más oferta en vuelos internacionales que rutas en barco. Podrás llegar en avión prácticamente desde cualquier ciudad española.

¿Cómo llegar en coche a Menorca?

Menorca es una pequeña isla dentro de las Islas Baleares. Se puede llegar a cualquier sitio de la isla en menos de 1 hora en coche, y en verano hay una buena frecuencia de autobuses. Las 2 principales ciudades son Maó i Ciutadella, con unos 30.000 habitantes en cada una. La distancia en coche de una a otra es de 45 minutos sin atascos.

Ciutadella é a maior cidade de Menorca, apesar de não ser a capital. É nela que está o “centrinho” da ilha, sabe? A maior oferta de lojinhas, bares e restaurantes. Dito isso, essa é uma boa opção para aqueles que preferem se hospedar em uma cidade mais completa e ainda pretendem alugar um carro ou usar o transporte público.

Quais são as melhores regiões para turistas em Menorca?

Postagens relacionadas: