Bolama

bolama

Qual é o significado de Bolama?

Nota: Se procura outros significados de Bolama, veja Bolama (desambiguação). Bolama é uma região da Guiné-Bissau que corresponde ao Arquipélago dos Bijagós. Sua capital é a cidade de Bolama. Possui 32424 habitantes, correspondente a 2,24% da população do país.

Qual é a capital da cidade de Bolama?

Bolama é uma região da Guiné-Bissau que corresponde ao Arquipélago dos Bijagós. Sua capital é a cidade de Bolama. Possui 32424 habitantes, correspondente a 2,24% da população do país.

Qual foi o primeiro navio a chegar à ilha de Bolama?

O primeiro navio a chegar à ilha de Bolama foi o Calypso, tendo fundeado junto à ponta oeste da ilha a 25 de maio de 1792, tendo poucos dias depois alguns colonos acampado em terra.

Qual foi o primeiro navio a chegar?

O Navio Agenor Gordilho foi o primeiro a chegar, em 4 de julho de 1972. Logo após, veio o segundo navio, o Juracy Magalhães. Entretanto, a inconclusão das obras fez com que a viagem inaugural somente ocorresse em 5 de dezembro de 1972, já na gestão do governador Antonio Carlos Magalhães.

Quais as principais rotas marítimas entre a Bahia e a ilha?

Essa é uma das rotas marítimas entre Salvador e a ilha, havendo também a linha entre o Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, para Mar Grande, em Vera Cruz, outro município localizado na ilha de Itaparica. A travessia foi implantada no contexto da priorização do transporte rodoviário no Brasil e a crise na navegação de cabotagem.

Quais foram os primeiros navios que chegaram ao mar dos Sargaços?

Segundo a versão de Bartolomé de las Casas, que é mais aceita pelos historiadores, os navios partiram de Palos em 3 de agosto de 1492 e se dirigiram às Ilhas Canárias, de onde se teve que fixar o timão da Pinta. Em 16 de setembro, as embarcações alcançaram o mar dos Sargaços e em 12 de outubro chegaram à ilha de Guanahani.

Qual a origem do navio de linha?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Se procura a nau do século XV, veja nau redonda. HMS Victory. Lançado em 1765 é o mais antigo navio de guerra do mundo ainda em comissão e o único navio de linha sobrevivente

Postagens relacionadas: