Florença

florença

O que fazer em Florença?

Aproveite Florença para provar vinhos. Já que você vai provar algumas especialidades da região, harmonize com um vinho de Chanti. Não deixe de provar também o vin santo, um vinho doce que se obtém de uvas passas e que se serve normalmente com a sobremesa, juntamente com os cantuccini.

Qual é o significado de Florença?

Nota: Para outros significados, veja Florença (desambiguação). Florença (em italiano: Firenze) é um município italiano, sub-capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1 007 252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3 683 hab/km².

Por que visitar Florença pela primeira vez?

Não nos esqueçamos que Florença é o Berço da Renascença e transporta-nos para um mundo de estética singular. Os lugares imperdíveis a visitar em Florença incluem o Duomo, o Batistério, a Galleria degli Uffizi, e a Galleria dell’Accademia.

Qual é a importância histórica de Florença?

No verão é um aprazível abrigo do sol quente florentino, na primavera enche-se de perfume das flores a desabrochar e no outono oferece uma estonteante paleta de cores outonais. Mais do que apenas um jardim, é um lugar de importância histórica para Florença.

Qual a melhor época para visitar Florença?

A Uffizi tem coletânea espetacular de arte italiana que vai do início dos séculos e faz um apanhando sensacional até chegar ao Renascimento. Se você vai visitar Florença entre junho e agosto, a dica é comprar o ingresso com hora marcada (sim você terá que ficar de olho no horário e controlar bem) e assim evitar filas quilométricas.

Que fazer em Florença na Itália?

O Palazzo Pitti é um dos maiores monumentos históricos de Florença, o qual foi residência de três dinastias reais. Atualmente, o local se transformou em um museu, onde ocorrem passeios que incluem o Jardim de Bóboli, um dos mais famosos jardins da Itália, que teve o seu projeto desenhado em 1549.

Quais são os melhores pontos turísticos de Florença em 1 dia?

Depois de visitar a Galleria degli Uffizi, aproveite para passear pela praça onde ela está localizada, a Piazza della Signoria (Praça da Senhoria). Leve seu tempo admirando cada uma das estátuas na Loggia dei Lanzi, cada uma mais impressionante do que a outra. Piazza della Signoria – Foto: llee_wu

Quais são os passeios que mais gostamos de fazer em Florença?

Bem perto da Basílica de São Lourenço tem uma rua fechada com uma feira, chamada de Mercato di San Lorenzo, com várias barracas que vendem roupas, bolsas de couro e vários itens legais da Itália. Entrando nessa rua, você vai encontrar o Mercado Central de Florença, que é um lugar lindo e super especial.

Quais são as melhores épocas para visitar Florença?

Quando visitar Florença? A melhor época para visitar Florença é entre maio e setembro, quando o clima quente traz festivais de arte e música, as esplanadas abrem para jantares al fresco, e Florença sai à rua para o estilo de vida italiano que você sonha experimentar. A grande desvantagem é que são também os mais populares.

Qual é a importância histórica de Florença?

No verão é um aprazível abrigo do sol quente florentino, na primavera enche-se de perfume das flores a desabrochar e no outono oferece uma estonteante paleta de cores outonais. Mais do que apenas um jardim, é um lugar de importância histórica para Florença.

Qual é o melhor lugar para jantar em Florença?

Adicione ao seu roteiro de Florença se tiver tempo. Regresse ao bairro de San Niccolò para jantar. Há várias trattorie e restauranti logo após o portão de San Miniato que merecem ser considerados para o seu jantar de despedida da belíssima Florença.

Quais são as principais atrações da cidade de Florença na Itália?

Florença na Itália é a terra das artes, dos gênios e uma das mais belas da Itália e do mundo. Um verdadeiro museu ao ar livre, com palácios, igrejas, praças e galerias de arte. Neste artigo vamos apresentar as principais atrações e dicas da cidade.

Postagens relacionadas: