Pascoa

pascoa

O que é e para que serve a Páscoa?

A palavra pesach, do idioma hebraico, significa “passagem” e faz menção à passagem do anjo da morte no Egito — a décima praga, conforme a narrativa bíblica. A festa foi revisada pelos cristãos, passando a relacionar-se à crucificação e ressurreição de Cristo.

Qual foi a data da Páscoa?

A Páscoa passaria a ser no primeiro domingo depois da primeira lua cheia que ocorresse após o equinócio da primavera (ou na mesma data, caso a lua cheia e o equinócio ocorressem no mesmo dia). Mesmo assim, tradições e culturas diferentes continuaram fazendo cálculos distintos para a data.

Quando é comemorada a Páscoa?

O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e outono (no Hemisfério Sul).

Por que os cristãos comemoram a Páscoa?

Com a morte e ressurreição de Jesus, além de comemorar o livramento do Egito, os cristãos lembram a morte e ressurreição de Cristo , o cordeiro pascoal. No ano 325, quando o cristianismo já era a religião oficial do Império Romano, a data da Páscoa foi unificada pelo Concílio de Nicéia.

Quais são as características da Páscoa?

Páscoa é uma das principais tradições do cristianismo, relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa é uma celebração do calendário religioso cristão em memória à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo.

Qual a origem da palavra Páscoa?

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo. Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “ a passagem ”.

Quando começa a Páscoa?

A Páscoa não acontece em apenas um dia, o evento já começa 40 dias antes, com a fase da preparação, a famosa quaresma. Um período de jejum. E na última semana temos a Sexta Feira da Paixão e, por fim, o domingo de Páscoa.

O que é a Páscoa e qual a sua importância para a Igreja?

A comemoração da Páscoa costuma ser entre os dias 22 de março a 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países, principalmente aqueles com fortes influências do cristianismo. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo. Como surgiu a Páscoa? O povo hebreu foi escravizado durante anos. Por esse motivo, Deus enviou uma praga a fim de tentar convencer o Faraó a libertar os escravos.

Qual é o dia da Páscoa?

Postagens relacionadas: