Liga chipre

liga chipre

Qual é a localização do Chipre?

O Chipre possui uma localização estratégica no Oriente Médio. Foi governado pela Assíria em 708 a.C., antes de um breve período sob domínio egípcio e de governo persa em 545 a.C..

Por que o Chipre foi aceito na Europeia?

Em 1 de maio 2004, o Chipre aderiu à União Europeia, juntamente com outros nove países. O país foi aceito na UE como um todo, embora a legislação da comunidade europeia não seja válida para o território ocupado pela Turquia no norte, até que uma solução definitiva seja alcançada para o problema da divisão do Chipre.

Como é dividida a ilha de Chipre?

No entanto, a República de Chipre é dividida de facto em duas partes principais; a área sob o controle efetivo da República, que compreende cerca de 59% da área da ilha, e o norte, administrado pela autodeclarada República Turca do Norte de Chipre, que é reconhecida apenas pela Turquia e que cobre cerca de 36% área da ilha.

Qual a importância do Porto de Chipre para a América Latina?

Por volta de 1906, quando o porto de Famagusta foi concluído, Chipre era um posto naval estratégico com acesso ao Canal de Suez, a principal via para a Índia, que era então a mais importante colônia do Reino Unido.

Quais são os países que pertencem a Chipre?

Chipre pertence mais, e isso é especialmente do Ocidente, Gênova e Veneza , em particular, que o seu povo se multiplicam os seus relatórios. A ilha tornou-se o grande empório comercial da Europa e da Ásia. Mas é freqüentemente atacada pelos sultões do Egito que cobiçam.

Quais são os distritos do Chipre?

Chipre divide-se em 6 distritos (em grego, επαρχίες — eparkhíes ). As capitais possuem os mesmos nomes. Os distritos são: O Chipre tem quatro exclaves, todos em território que pertence à zona de soberania britânica de Deceleia. Os dois primeiros são as aldeias de Ormidhia e Xylotymbou.

Qual é a ilha do Chipre?

O Chipre possui um regime presidencialista é a terceira maior e mais populosa ilha do Mediterrâneo. Nicósia é a maior cidade do Chipre e é a sede do governo e também o principal centro de negócios do país europeu.

Qual é a capital de Chipre?

Capital: chamada de Nicósia (por nós), a capital do país é Lefcósia ou Lefkosia… Religião: Cristianismo 93,3% (ortodoxos gregos 92%, maronitas 1,3%), outros 6,7% (1995). Localização: Ilha no leste do Mar Mediterrâneo, Chipre está localizado no sul da Turquia.

Qual a origem da ilha de Chipre?

A antiga colônia britânica, que ganhou a independência do Reino Unido em 1960 e tornou-se um Commonwealth em 1961. Desde a invasão turca de Chipre, em 1974, Chipre foi dividido por uma ocupação militar turca de aproximadamente um terço do norte da ilha.

Como é a distribuição populacional da ilha do Chipre?

A ilha do Chipre é habitada por 1.207.000 pessoas, de acordo com os dados nas Nações Unidas para 2020. A distribuição populacional não ocorre de forma homogênea, com a maior parte dos seus habitantes se concentrando na porção central do território, onde se localiza a sua capital e também os terrenos menos acidentados do país.

Qual é a soberania da ilha de Chipre?

A República de Chipre tem soberania de jure sobre toda a ilha de Chipre e suas águas circundantes de acordo com o direito internacional, exceto pelo território ultramarino britânico de Acrotíri e Deceleia, administrado como zonas de soberania do Reino Unido.

Por que a Ilha Norte do Chipre é considerada um território turco?

A comunidade internacional considera a parte norte da ilha como um território da República de Chipre ocupado por forças turcas. A ocupação é vista como ilegal sob a lei internacional, principalmente depois que o Chipre tornou-se membro da União Europeia. O país é um importante destino turístico no Mediterrâneo.

Postagens relacionadas: