Simulador reforma antecipada 2021

simulador reforma antecipada 2021

Quais são os novos regimes de reforma antecipada?

Os novos regimes de reforma antecipada/ pré-reforma, cuja implementação teve início em 2019, tiveram como objetivo aligeirar as penalizações impostas aos pensionistas. Esta legislação visou valorizar as carreiras contributivas, permitindo que cada trabalhador possa, em função da sua própria carreira profissional, adequar a sua idade de reforma.

Como simular a sua reforma?

Simulação automática – Saiba a data prevista de reforma e o valor estimado da sua pensão de velhice com base nos seus salários. Simulação à medida – Faça uma simulação personalizada onde poderá alterar alguns parâmetros e saiba o valor estimado da sua pensão do regime geral. Simulador de Pensões da Segurança Social.

Como calcular a reforma?

A maneira mais simples de calcular a sua reforma é usar o simulador disponível na Segurança Social Direta. Mas tenha em atenção que não é vinculativa, é apenas uma simulação, já que há algumas variáveis que podem não estar contempladas. Para fazer a simulação entre na sua zona pessoal e selecione pensões.

O que acontecerá com os trabalhadores que se reformam antecipadamente?

No ano de 2021, os trabalhadores que se reformarem antecipadamente terão uma penalização de 15,5% no valor da pensão. Isto acontece graças ao fator sustentabilidade que se encontra acima do corte de 15,2% aplicado no ano de 2020.

Quem pode pedir a reforma antecipada?

Pode pedir a reforma antecipada ao abrigo deste regime quem aos 60 anos tenha, pelo menos, 40 anos de descontos. No regime de flexibilização não é penalizado pelo fator de sustentabilidade, mas apenas pelo fator de redução. Neste caso é importante saber qual é a idade pessoal da reforma.

Quais as consequências do regime de reforma antecipada após desemprego de longa duração?

Regime de reforma antecipada após desemprego de longa duração (Decreto Lei 220/2006), o trabalhador continua a ser duplamente penalizado. O engano e a manipulação dos trabalhadores e da opinião publica. 1 e 2. O regime de reforma antecipada por carreiras contributivas muito longas na Segurança Social e na CGA

Qual a idade mínima para pedir a reforma antecipada em 2021?

Sem acesso aos regimes especiais, são exigidos 60 anos de idade e 40 anos de descontos para poder pedir a reforma antecipada em 2021. No entanto, há excepções às regras nos pedidos de aposentação antecipada.

Quem tem 40 anos de contribuições pode pedir a reforma antecipada?

Este regime não é aplicável a quem atinja (ou tenha atingido) 40 anos de contribuições depois de completar os 61 anos. Se tem 63 anos e 42 anos de contribuições, significa que quando tinha 60 anos só tinha 39 anos de contribuições. Continua a poder pedir a reforma antecipada nos termos gerais, sofrendo o corte do fator de sustentabilidade.

Como calcular a reforma da sua empresa?

A maneira mais simples de calcular a sua reforma é usar o simulador disponível na Segurança Social Direta. Mas tenha em atenção que não é vinculativa, é apenas uma simulação, já que há algumas variáveis que podem não estar contempladas. Para fazer a simulação entre na sua zona pessoal e selecione pensões. Aí terá duas opções:

Como calcular a pensão de reforma?

O cálculo da pensão de reforma, designada pela Segurança Social como pensão de velhice, tem em conta a remuneração de referência, a taxa global de formação da pensão e o fator de sustentabilidade. Chegará ao montante a auferir utilizando a seguinte fórmula: Pensão = Remuneração de referência x Taxa global de formação x Fator de sustentabilidade.

Como simular o valor da reforma?

Se é funcionário público, saiba que o seu regime de proteção social também lhe permite simular o valor da reforma. Basta aceder ao site da Caixa Geral de Aposentações e, na coluna do lado esquerdo, clicar em Simulador. Dependendo do seu ano de inscrição, poderá ser reencaminhado para o site da CGA Direta.

Qual a idade mínima para receber a reforma?

Simulador Cálculo da reforma. Descubra quanto vai receber Caso pretenda informação de Produtos que não se encontram disponibilizados, queira entrar em contacto com a Real Vida Seguros. poder receber após a sua reforma? A idade mínima são 66 anos.

Postagens relacionadas: