Centro cultural caldas da rainha

centro cultural caldas da rainha

Quais são os locais que integram o centro de Artes de Caldas da rainha?

O Atelier-Museu João Fragoso é um dos quatro locais que integram o Centro de Artes de Caldas da Rainha… O Atelier-Museu António Duarte é um dos quatro espaços que integram o Centro de Artes de Caldas da Rainha… O Museu Barata-Feyo é um dos quatro espaços que integram o Centro de Artes de Caldas da Rainha…

Quem criou a segunda casa de Caldas da rainha?

Desenhada e concretizada por Ferreira da Silva, mestre portuense que escolheu Caldas da Rainha como segunda casa. A obra teve início em 1993 e demorou cerca de uma década a ser finalizada. A criação do artista conjuga fragmentos de vidro, ferro, azulejo e cerâmica, e está localizado nas traseiras do Museu do Hospital e das Caldas.

Quais são os produtos que vendem na Caldas da rainha?

Aqui vendem-se produtos regionais como a fruta ou verduras, mas podes encontrar aqui também as célebres Cavacas ou os Beijinhos, doces tradicionais das Caldas da Rainha. Existem outras bancas que vendem pão, queijo ou flores.

Como é a arquitetura de Caldas da rainha?

Como um lugar onde a nobreza e a burguesia se reuniram, Caldas da Rainha tem muita arquitetura distinta do barroco à Art Nouveau. E nunca lhe faltarão coisas para fazer, com a vila medieval de Óbidos ao lado e duas das melhores praias de Portugal.

Por que a cidade de Caldas da Rainha é chamada de Caldas da rainha?

A cidade de Caldas da Rainha deve o seu nome à nascente termal muito apreciada pela Rainha D. Leonor esposa de D. João II, rei de Portugal no séc. XV, que teve ocasião de comprovar as propriedades curativas destas águas quando estas lhe sararam uma ferida que há muito tempo não cicatrizava, depois de experimentar diversos tratamentos.

Quais são os melhores locais para visitar nas Caldas da rainha?

Estes são os melhores locais para visitar nas Caldas da Rainha e arredores. 1. Parque D. Carlos I Trata-se de um jardim romântico que abraça o antigo hospital termal, erigido durante o reinado de D. João V. Este era um local de recuperação física, onde os pacientes do hospital termal podiam passear e beneficiar do efeito apaziguador do parque.

Moradia composta por: Cave, R/C e 1º andar; R/C com área de 143m²: Sala com lareira e recuperador de calor a pellets, cozinha equipada, v... Moradia T4 - Caldas da Rainha - Nadadouro - VISTA LAGOA DA FOZ ARELHO Pretende VISTA LAGOA DA FOZ ARELHO?

Como está o tempo na cidade de Caldas da rainha?

Onde está localizada a antiga loja das Caldas da rainha?

A antiga loja estava localizada no Terminal Rodoviário das Caldas da Rainha, mas agora está numa nova localização não muito longe da anterior, mais precisamente na Rua do Cap. Filipe de Sousa no número 80.

Quais são as características da Cidade das Caldas da rainha?

O concelho é composto por 12 freguesias: A cidade das Caldas da Rainha tem os verões secos, com o céu quase sempre limpo, e a temperatura a oscilar entre os 20 e os 30º C. Já os invernos apresentam temperaturas médias entre os 8º e os 14º, com alguma chuva e céu encoberto.

Como é a arquitetura de Caldas da rainha?

Como um lugar onde a nobreza e a burguesia se reuniram, Caldas da Rainha tem muita arquitetura distinta do barroco à Art Nouveau. E nunca lhe faltarão coisas para fazer, com a vila medieval de Óbidos ao lado e duas das melhores praias de Portugal.

Qual é a tradição cerâmica em Caldas da rainha?

Neste artigo iremos abordar a Cerâmica nas Caldas da Rainha, uma terra rica em águas, que ditaram a fundação da cidade, o barro existente na região deu origem a uma das mais reconhecidas Artes das Caldas da Rainha – a Cerâmica.

Postagens relacionadas: