Presidente da câmara de setúbal

presidente da câmara de setúbal

O que é a Câmara Municipal de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal é o órgão executivo colegial representativo do município de Setúbal, tendo por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do concelho. A Câmara Municipal de Setúbal é das maiores do país, sendo composta por 11 vereadores, representando diferentes forças políticas.

Quantos vereadores tem a Câmara de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal é das maiores do país, sendo composta por 11 vereadores, representando diferentes forças políticas. Assume o cargo de Presidente da Câmara Municipal o primeiro candidato da lista mais votada em eleição autárquica ou, no caso de vacatura do cargo, o que se lhe seguir na respectiva lista.

Quem é o novo edil de Setúbal?

Natural de Castelo Branco, o novo edil de Setúbal foi por dez anos o número dois da anterior presidente sadina e diz-se preparado para enfrentar “uma nova realidade”, que passa por um executivo e uma assembleia municipal em minoria. “Fomos eleitos para governar”, referiu, exortando a oposição a “assumir também as suas responsabilidades”.

O que é a Assembleia Municipal de Setúbal?

A Assembleia Municipal é constituída por 33 membros eleitos directamente e pelos Presidentes das 5 juntas de freguesia de Setúbal, num total de 38 membros, intitulados deputados municipais. Os deputados municipais podem constituir-se em Grupos Municipais, segundo os respectivos partidos.

O que está acontecendo em Setúbal?

A aposta nos modos suaves de transporte foi reforçada a 3 de junho em Setúbal com a entrada em funcionamento de um smarthub, com parqueamento de velocípedes e equipamento de manutenção, e de uma rede de bicicletas elétricas partilhadas.

Postagens relacionadas: